Confiante, Alcides Bernal começa busca por alianças para segundo turno

O candidato a prefeito de Campo Grande mais votado neste primeiro turno, Alcides Bernal (PP) comemorou os 40% dos votos e já está se programando para buscar alianças pelo segundo turno. Ele acompanhou a apuração na sede do partido na noite deste domingo (07) e passou na produtora de vídeo da campanha rapidamente para comemorar. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O candidato a prefeito de Campo Grande mais votado neste primeiro turno, Alcides Bernal (PP) comemorou os 40% dos votos e já está se programando para buscar alianças pelo segundo turno. Ele acompanhou a apuração na sede do partido na noite deste domingo (07) e passou na produtora de vídeo da campanha rapidamente para comemorar.

“Estamos muito alegres de ver que o que a gente esperava se confirmou: é a demonstração clara de que a população quer mudanças. Neste segundo turno, será a força da máquina contra a força da gente”, comemorou, citando a frase da sua campanha.

Ele declarou que começa amanhã mesmo a buscar alianças, mas diz que os candidatos de oposição já confirmaram que estarão ao lado dele. “O PSDB, PT, PV já disseram quando lançamos nossas candidaturas que se uns de nós fôssemos para o segundo turno todos apoiariam este candidato”.

Isso porque, segundo Bernal, as propostas da oposição são semelhantes. “Nós queremos humanização dos serviços e temos propostas que são parecidas para renovar a prefeitura de Campo Grande”.

Quanto ao apoio de Reinaldo Azambuja (PSDB), Bernal não tem dúvidas. “Ele tem o firme objetivo da necessidade de mudança, é a nossa proposta também. O eleitor do Reinaldo quer mudança e nós somos a mudança”.

Segundo turno

Bernal deixou claro que a estratégia de campanha para o segundo turno será a mesma. “Contato mais próximo com a população como nós estávamos fazendo, além da simplicidade, humildade, muito trabalho e fé. Mostrar a viabilidade dos nossos projetos nas áreas da saúde e transporte”.

Ele conta, para isso, com maior tempo de televisão. “Agora nós teremos tempo igual ao do adversário. Antes eram três minutos contra 15 do outro, era impossível mostrar tudo o que queríamos para a população”.

Sobre o nível da campanha, o candidato disse que se o adversário continuar no mesmo tom, só tem a perder mais votos. “A população identificou a atitude baixa do adversário. Se ele continuar com isso vai perder mais votos”.

Alcides Bernal disse inclusive já saber de mais um vídeo produzido com outras três mulheres. “Ouvi dizer que vão soltar mais vídeos, um deles com três supostas ex-mulheres minhas falando inverdades e barbaridades. Mas eu não tenho tanta ex-mulher assim, é só propaganda deles”, brincou.

O candidato comemorou também a eleição de dois candidatos a vereador.

Conteúdos relacionados

senadora ministério