Colegiado Escolar entrega abaixo-assinado a Puccinelli
O Colegiado Escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela entregou ao Governador André Puccinelli (PMDB) um abaixo-assinado com 543 assinaturas. Neste documento a Comunidade Escolar pede ao Governador que revogue a decisão da Secretaria de Estado de Educação que, Determina o fechamento de 11 turmas do Ensino Fundamental (1º ao 6º ano), do período matutino, a […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Colegiado Escolar da Escola Estadual Teotônio Vilela entregou ao Governador André Puccinelli (PMDB) um abaixo-assinado com 543 assinaturas. Neste documento a Comunidade Escolar pede ao Governador que revogue a decisão da Secretaria de Estado de Educação que, Determina o fechamento de 11 turmas do Ensino Fundamental (1º ao 6º ano), do período matutino, a partir de 2013, nesta Unidade Escolar. E propõe a abertura do Ensino Fundamental apenas no período vespertino em 2013.
Segundo as mães e os pais de alunos as mudanças propostas pela SED-MS na Escola Estadual Teotônio Vilela podem prejudicar mais de 300 alunos. Segundo a Presidente do Colegiado Escolar Sandra Regina de Jesus:
“Nós vamos lutar até o fim para, com a união de pais, mães, alunos, professores, funcionários e lideranças comunitária para mantermos em funcionamento todas as turmas de 1º ao 6º, do ensino fundamental, do período matutino na Escola Estadual Teotônio Vilela. É inaceitável determinar mudanças importantes numa escola estadual e não aceitar o diálogo com a Comunidade Escolar. Onde está a democracia?”
Colegiado Escolar pediu apoio a diversos órgãos para evitar que os alunos sejam prejudicados no ano letivo de 2013. Pediu que o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente de Mato Grosso do Sul /CEDCA-MS, Conselho Estadual de Direitos Humanos, Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, ACP e Fetems façam a mediação entre a comunidade escolar e a SED, pois a Direção da Escola prefere acatar as mudanças, arbitrárias, propostas pela Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso do Sul.
O Colegiado Convocou nova Assembleia Geral Extraordinária para o dia 30 de novembro de 2012, sexta-feira, às 19 horas, nas dependências da escola, para tomada de decisão definitiva sobre o funcionamento do ensino fundamental no ano letivo de 2013 e anos seguintes. Os pais e mães de alunos não descartam a realização de um protesto público se a Secretaria de Estado de Educação não comparecer à Assembleia Geral Extraordinária para dialogar e ouvir, da comunidade escolar, a argumentação contrária à mudança de turno do ensino fundamental para o ano letivo de 2013. “Nós vamos encaminhar, coletivamente, as decisões da Assembleia, esperamos que a SED-MS aprenda a dialogar, aprenda a ouvir todo mundo antes decidir o futuro destas crianças e evite que tenhamos que recorrer à justiça para garantir o direito sagrado de estudar de acordo com a realidade local.” Afirmou a Presidente do Colegiado Escolar Sandra Regina de Jesus.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.