Câmara de Ponta Porã decide hoje destino de vereador acusado de tráfico de drogas

A partir das 14 horas desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Porã definirá o destino do vereador Joanir Viana (PMDB), acusado de tráfico de drogas. Ele reassumiu o cargo dia 26 de abril, depois passar quase dois anos na cadeia. Agora, o vereador passa o dia fora das grades e dorme atrás delas. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A partir das 14 horas desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Porã definirá o destino do vereador Joanir Viana (PMDB), acusado de tráfico de drogas. Ele reassumiu o cargo dia 26 de abril, depois passar quase dois anos na cadeia. Agora, o vereador passa o dia fora das grades e dorme atrás delas.

A comissão processante foi proposta pelo suplente Bruno Reichardt (PMDB) e aprovada pelo plenário. Está na mira da investigação a quebra de decoro do parlamentar. Além disso, de acordo com a acusação, Viana se enquadra nos quesitos da Lei da Ficha Limpa, por ter uma condenação em colegiado.

A defesa do vereador foi apresentada na última segunda-feira (21). Hoje o processo de cassação será apreciado. Pelo menos dois terços (sete votos) dos vereadores precisarão aprovar a cassação para Viana perder o cargo. Ele não poderá votar.

Compõe a comissão a vereadora professora Leny Antunes Klais (PSDB), Marcos Belo Benites (PSDB) e Daniel Valdez Puka (DEM).  Nesta tarde, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar sobre o parecer, após, Viana terá duas horas para se defender.

O parlamentar foi condenado em 2010 a 14 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida para oito anos. Como ainda não havia tido o mandato cassado, ele conseguiu reassumir o vaga no Legislativo de Ponta Porã.  A sessão poderá ser acompanhada pelas ondas da Rádio Fronteira AM 670 Khz ou pelo site www.camarapontapora.ms.gov.br.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado