Câmara de Ponta Porã decide hoje destino de vereador acusado de tráfico de drogas
A partir das 14 horas desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Porã definirá o destino do vereador Joanir Viana (PMDB), acusado de tráfico de drogas. Ele reassumiu o cargo dia 26 de abril, depois passar quase dois anos na cadeia. Agora, o vereador passa o dia fora das grades e dorme atrás delas. […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A partir das 14 horas desta quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Ponta Porã definirá o destino do vereador Joanir Viana (PMDB), acusado de tráfico de drogas. Ele reassumiu o cargo dia 26 de abril, depois passar quase dois anos na cadeia. Agora, o vereador passa o dia fora das grades e dorme atrás delas.
A comissão processante foi proposta pelo suplente Bruno Reichardt (PMDB) e aprovada pelo plenário. Está na mira da investigação a quebra de decoro do parlamentar. Além disso, de acordo com a acusação, Viana se enquadra nos quesitos da Lei da Ficha Limpa, por ter uma condenação em colegiado.
A defesa do vereador foi apresentada na última segunda-feira (21). Hoje o processo de cassação será apreciado. Pelo menos dois terços (sete votos) dos vereadores precisarão aprovar a cassação para Viana perder o cargo. Ele não poderá votar.
Compõe a comissão a vereadora professora Leny Antunes Klais (PSDB), Marcos Belo Benites (PSDB) e Daniel Valdez Puka (DEM). Nesta tarde, cada vereador terá 15 minutos para se manifestar sobre o parecer, após, Viana terá duas horas para se defender.
O parlamentar foi condenado em 2010 a 14 anos e seis meses de prisão, mas teve a pena reduzida para oito anos. Como ainda não havia tido o mandato cassado, ele conseguiu reassumir o vaga no Legislativo de Ponta Porã. A sessão poderá ser acompanhada pelas ondas da Rádio Fronteira AM 670 Khz ou pelo site www.camarapontapora.ms.gov.br.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.