Bernal vota e revela que aliados de Giroto já o procuraram para fechar apoio no 2º turno
Esposa acompanhou Bernal na hora de votar e ouviu dele o relato de que aliados de Giroto estão prestes a abandonar o barco em eventual segunda etapa da eleição para fechar apoio com o PP
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Esposa acompanhou Bernal na hora de votar e ouviu dele o relato de que aliados de Giroto estão prestes a abandonar o barco em eventual segunda etapa da eleição para fechar apoio com o PP
Líder nas pesquisas de intenções de voto, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) revelou, pouco antes de votar na tarde deste domingo (7), que aliados do governista Edson Giroto (PMDB) o procuraram para discutir apoio em eventual segundo turno em Campo Grande.
“Eles estão descontentes com o tratamento dado aos aliados no primeiro turno e estão conversando sobre a possibilidade de nos apoiar em eventual segundo turno”, declarou Bernal. Ele, no entanto, não revelou quais os partidos estariam insatisfeitos com a coligação governista. “Por enquanto, até para evitar pressão, vou manter em segredo”, disse.
Na primeira etapa da eleição, Giroto conquistou o maior número de siglas aliadas. No total, 17 partidos integram a coligação governista, enquanto Bernal entrou na disputa apenas com o apoio do PP, seu partido.
Apoio garantido
O candidato ainda deu como certo o apoio do PSDB, PT e do PV em eventual segundo. “Dia 30 de junho, consumamos o pacto da oposição, portanto, é certo o apoio do PSDB, PT e PV”, declarou.
Na manhã deste domingo, quando foi votar o candidato do PT, Vander Loubet, confirmou apoio a Bernal. Reinaldo Azambuja, do PSDB, só adiantou não se aliar a Giroto e Bluma informou analisar eventuais propostas.
Confiante
Apesar de já estar de olho nas tratativas de aliança para o segundo turno, Bernal ainda tem esperanças de vencer no primeiro turno. “Pelo contato com o povo, estou confiante em vencer agora”, disse. “É resultado da vontade de mudança”, emendou.
Caso eleito, Bernal prometeu uma “administração progressista e fraterna”. “No nosso mandato, todos terão vez e voz e a prefeitura não será um lugar comandado por coronéis metidos a poderosos e seus cupinchas”, declarou.
O candidato informou ainda acompanhar a apuração dos votos no seu comitê político na Rua Marechal Cândido Rondon. Bernal votou por volta das 14h20, acompanhado de sua esposa Miriam Gonçalves, do seu vice Gilmar Olarte (PP) e do ex-deputado estadual Semy Ferraz.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.