Bernal vota e revela que aliados de Giroto já o procuraram para fechar apoio no 2º turno

Esposa acompanhou Bernal na hora de votar e ouviu dele o relato de que aliados de Giroto estão prestes a abandonar o barco em eventual segunda etapa da eleição para fechar apoio com o PP

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esposa acompanhou Bernal na hora de votar e ouviu dele o relato de que aliados de Giroto estão prestes a abandonar o barco em eventual segunda etapa da eleição para fechar apoio com o PP

Líder nas pesquisas de intenções de voto, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) revelou, pouco antes de votar na tarde deste domingo (7), que aliados do governista Edson Giroto (PMDB) o procuraram para discutir apoio em eventual segundo turno em Campo Grande.

“Eles estão descontentes com o tratamento dado aos aliados no primeiro turno e estão conversando sobre a possibilidade de nos apoiar em eventual segundo turno”, declarou Bernal. Ele, no entanto, não revelou quais os partidos estariam insatisfeitos com a coligação governista. “Por enquanto, até para evitar pressão, vou manter em segredo”, disse.

Na primeira etapa da eleição, Giroto conquistou o maior número de siglas aliadas. No total, 17 partidos integram a coligação governista, enquanto Bernal entrou na disputa apenas com o apoio do PP, seu partido.

Apoio garantido

O candidato ainda deu como certo o apoio do PSDB, PT e do PV em eventual segundo. “Dia 30 de junho, consumamos o pacto da oposição, portanto, é certo o apoio do PSDB, PT e PV”, declarou.

Na manhã deste domingo, quando foi votar o candidato do PT, Vander Loubet, confirmou apoio a Bernal. Reinaldo Azambuja, do PSDB, só adiantou não se aliar a Giroto e Bluma informou analisar eventuais propostas.

Confiante

Apesar de já estar de olho nas tratativas de aliança para o segundo turno, Bernal ainda tem esperanças de vencer no primeiro turno. “Pelo contato com o povo, estou confiante em vencer agora”, disse. “É resultado da vontade de mudança”, emendou.

Caso eleito, Bernal prometeu uma “administração progressista e fraterna”. “No nosso mandato, todos terão vez e voz e a prefeitura não será um lugar comandado por coronéis metidos a poderosos e seus cupinchas”, declarou.

O candidato informou ainda acompanhar a apuração dos votos no seu comitê político na Rua Marechal Cândido Rondon. Bernal votou por volta das 14h20, acompanhado de sua esposa Miriam Gonçalves, do seu vice Gilmar Olarte (PP) e do ex-deputado estadual Semy Ferraz. 

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado