Acompanhado do vereador Athayde Nery e do senador Delcídio do Amaral, votou por volta das 11h15 e defendeu eleição limpa

Acompanhado do senador Delcídio do Amaral (PT) e do vereador Athayde Nery (PPS), o deputado estadual Alcides Bernal (PP) votou por volta das 11h15 da manhã deste domingo (28) e disse que a “consciência do civismo” dos eleitores venceu o “jogo sujo”.

“Teve muito jogo sujo na campanha, mas não conseguiram submeter a população, porque as coisas mudaram. Hoje, a consciência do civismo evoluiu”, avaliou Bernal. Para ele, “tudo está caminhando para os coronéis não continuarem no poder”.

Questionado sobre vídeo que veio à tona no sábado (27) mostrando suposto flagrante de compra de voto “fiado” a serviço da coordenação da campanha do rival Edson Giroto (PMDB), Bernal cobrou providências da Justiça. “A gravação é a prova cabal e a Justiça precisa punir aqueles que compram voto e eu sei quem são eles”, afirmou.

Sobre o descumprimento de ordem judicial por parte dos jornais Correio do Estado e O Estado de Mato Grosso do Sul, o candidato do PP pediu a aplicação das sanções cabíveis. “A Justiça tem que agir e prender quem a desobedece decisão judicial, porque ninguém está acima da lei e a soberania da Justiça”, frisou.

Bernal irá acompanhar, ao lado de aliados, a apuração dos votos no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No caso de vitória, irá comemorar no comitê político, localizado na região central da cidade.