Bernal solicita reunião com a bancada federal para garantir recursos para Campo Grande

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), solicitou ao coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul, senador Waldemir Moka (PMDB), uma reunião com os três senadores e oito deputados federais que representam o Estado em Brasília. A reunião acontece na tarde de terça-feira (27), em Brasília. No encontro Bernal pedirá empenho dos […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O prefeito eleito em Campo Grande, Alcides Bernal (PP), solicitou ao coordenador da bancada de Mato Grosso do Sul, senador Waldemir Moka (PMDB), uma reunião com os três senadores e oito deputados federais que representam o Estado em Brasília.

A reunião acontece na tarde de terça-feira (27), em Brasília. No encontro Bernal pedirá empenho dos deputados para garantir recursos. “As emendas apresentadas em 2011 estão sendo empenhadas agora. Eles são importantes porque além da articulação técnica, é preciso fazer a articulação política”, explicou. Antes de ir a Brasília, na terça-feira, Bernal pretende se reunir com o prefeito Nelsinho Trad (PMDB).

Na semana passada Bernal já esteve em Brasília, onde visitou vários ministérios e solicitou verba para a realização de projetos em execução em Campo Grande. “Precisamos acompanhar para não ter quebra na sequência. Falamos com vários representantes do Estado e externamos a preocupação”.

Bernal também esteve em Curitiba para verificar o funcionamento do transporte coletivo, avaliando o nível de aprovação da população. Bernal detalha que optou por conhecer o transporte do ponto de vista dos passageiros e não de quem administra ou opera o sistema.

O prefeito eleito revela que voltou bem impressionado com a eficiência, rapidez, controle e a comodidade que os passageiros encontram. Ele destaca a eficiência dos terminais integrados, vias exclusivas para ônibus, veículos com cinco eixos e até os bilhetes que garante ao usuário a utilização do transporte durante todo o dia.

“Percebi que lá o custo benefício para o usuário é muito melhor. Lá a passagem no domingo é R$ 1 e durante a semana, R$ 2,60”. O novo prefeito pretende analisar o que é possível trazer para Campo Grande, avaliando as características locais.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições