O plano de governo do candidato a prefeito, deputado estadual (PP), promete uma gestão eficiente na aplicação dos recursos públicos e dá prioridade a temas como saúde, segurança e meio ambiente. As diretrizes básicas compreendem à qualidade de vida do cidadão campo-grandense, o desenvolvimento sustentável e a valorização do servidor público municipal.

Saúde

Segundo a proposta, a saúde será beneficiada com a aquisição de equipamentos modernos, a criação da central de consultas online “para evitar sofrimento em filas” e a disponibilização de atendimento de 24 horas por parte dos médicos nos postos de saúde.

Segurança

Para aprimorar a segurança da Capital, será realizada a implantação de tecnologia de monitoramento nas principais avenidas, praças e logradouros públicos, com objetivo de combater a criminalidade e as infrações no trânsito.

IPTU

Sobre os impostos, o plano promete tratar com rigorosidade a aplicação de cada centavo público, principalmente quanto à qualidade de serviços e produtos contratados. Essa economia de gastos – destaca o plano – diminuirá os tributos, em especial o IPTU.

Meio ambiente

Outro tema prioritário que o plano de Bernal coloca é a implantação e gestão de problemas cruciais como o lixo, usina de lixo, resíduos sólidos, drenagem, água e esgoto, além de um melhor planejamento de obras nas ruas e estradas vicinais de Campo Grande.

Internet

Além de tratar com ênfase da educação, da saúde, da segurança e do meio ambiente, a proposta do Partido Progressista é disponibilizar para todo cidadão campo-grandense redes de internet de banda larga.

Sustentabilidade

Quanto ao desenvolvimento sustentável, a promessa é trazer para Campo Grande investimentos para a geração de emprego e renda sem que haja comprometimento do meio ambiente.

A partir desta quarta-feira (25), respeitando a ordem alfabética, o Midimax divulgará os destaques das propostas de governo de todos os candidatos a prefeito de Campo Grande.

O plano de governo na íntegra pode ser acessado através do site: www.divulgacand2012.tse.jus.br