Bernal procura Justiça para garantir direito de resposta antes das eleições

Preocupado em garantir o direito de resposta antes das eleições nos jornais impressos Correio do Estado e O Estado de Mato Grosso do Sul, que estamparam manchetes referindo-se ao vídeo montado que o ataca, fato comprovado por perícia, o candidato à prefeitura Alcides Bernal e seus advogados procuraram o juiz da 53ª zona eleitoral Alexandre […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Preocupado em garantir o direito de resposta antes das eleições nos jornais impressos Correio do Estado e O Estado de Mato Grosso do Sul, que estamparam manchetes referindo-se ao vídeo montado que o ataca, fato comprovado por perícia, o candidato à prefeitura Alcides Bernal e seus advogados procuraram o juiz da 53ª zona eleitoral Alexandre Corrêa Leite nesta quarta-feira (24) para pedir agilidade aos processos.

Bernal explica que se os direitos de resposta não saírem antes das eleições, não haverá mais motivo em fazê-los. “Preciso ter meu espaço garantido, na manchete dos jornais, porque eles me acusaram de forma caluniosa. Já foi comprovado por perícia que tudo não passa de uma montagem grotesca. Caso não consiga antes das eleições, posso ser prejudicado nas urnas com uma informação que foi repassada a população, mas que não é verdadeira”.

O juiz acatou o pedido do candidato da coligação “A Força da Gente” e garantiu que fará tudo o que for possível para que os direitos sejam concedidos a tempo. “Os processos passam também pela promotoria eleitoral, o que pode atrasar um pouco, mas a Justiça está fazendo tudo o que está ao seu alcance”, reforçou.

O candidato Alcides Bernal esclarece que quanto mais o tempo passa, mais matérias são feitas em cima do fato não verdadeiro. “A cada dia que passa há uma manchete nova sobre o assunto. Para se ter uma ideia, estipularam até pena para um crime que eu não cometi. Isso é um absurdo e a população precisa saber da verdade”.

Alexandre Corrêa Leite disse que a notificação foi feita aos jornais nesta tarde e que, a partir daí, eles têm um prazo de 24 horas para publicar, no mesmo lugar onde foi feita a denúncia do vídeo, ou seja, na capa dos jornais, o direito de resposta de Alcides Bernal.

Conteúdos relacionados

Aves símbolos do Estado e do Pantanal (Reprodução)
Ronaldo Caiado
tre-ms diplomação