Política

Bernal ganha mais um direito de resposta contra artigo publicado no Correio do Estado

O juiz eleitoral Alexandre Corrêa Leite concedeu neste sábado (6) o direito de resposta ao candidato a prefeito se Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no jornal Correio do Estado, em razão de artigo publicado no dia 28 de setembro passado, intitulado “A imprensa é a luz da liberdade”, de autoria de um dos proprietários do […]

Arquivo Publicado em 07/10/2012, às 15h19

None

O juiz eleitoral Alexandre Corrêa Leite concedeu neste sábado (6) o direito de resposta ao candidato a prefeito se Campo Grande, Alcides Bernal (PP), no jornal Correio do Estado, em razão de artigo publicado no dia 28 de setembro passado, intitulado “A imprensa é a luz da liberdade”, de autoria de um dos proprietários do veículo, Antonio João Hugo Rodrigues.


O texto com conteúdo ofensivo, calunioso, difamatório e injurioso incidiu nos mesmos erros que já foram objeto de pedidos de direito de resposta anteriores, concedidos ao candidato Alcides Bernal.


Em sua decisão, o Juiz Alexandre Corrêa Leite destaca que “o articulista não se limita a relatar as denúncias; toma-as por verdadeiras e as pinta em cores fortes e acusatórias, agindo mais como se fora um libelista”.


O juiz também declarou que a forma debochada configurou ofensa grave e totalmente gratuita ao candidato do Partido Progressista. Caso o jornal não cumpra a determinação será multado em R$ 15 mil, podendo ser duplicada em caso de reiteração.

Jornal Midiamax