Bernal examina legislação para decidir futuro de últimas licitações

Prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) estuda cancelar licitações abertas de última hora na gestão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ele pediu estudo minucioso dos processos e manifestou preocupação com “tantas reclamações”. No apagar das luzes, cinco licitações estão sendo fechadas em Campo Grande. “Há possibilidade de nós cancelarmos os […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prefeito eleito de Campo Grande, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) estuda cancelar licitações abertas de última hora na gestão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). Ele pediu estudo minucioso dos processos e manifestou preocupação com “tantas reclamações”. No apagar das luzes, cinco licitações estão sendo fechadas em Campo Grande.

“Há possibilidade de nós cancelarmos os processos”, declarou Bernal, em entrevista ao Midiamax por telefone. “Vejo que há muitos questionamentos, destaco essa questão da inspeção veicular, também são muitas as reclamações com a licitação do lixo”, completou.

Para Bernal, o que mais causa estranheza é realizar cinco processos no apagar das luzes de um mandato que durou oito anos, com a reeleição de Nelsinho. “É tudo muito questionável, primeiro, porque fazer cinco licitações no atropelo? Segundo, onde existem tantos questionamentos é porque alguma coisa de errado tem”, ponderou.

Diante das indagações, Bernal, está estudando a legislação para encontrar meios legais de cancelar as licitações. “Preciso de um embasamento com base no que a lei permite. Agora, o interesse público tem que prevalecer”, defendeu. “Não podemos convalidar situações que começam a ser questionadas pela população do ponto de vista moral”, completou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula