Bernal e Nelsinho fazem reunião definitiva na tarde desta segunda-feira
Após várias trocas de acusações pela imprensa e por meio de notas pagas em jornais, os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o atual, Alcides Bernal (PP), prefeito eleito, fazem na tarde desta segunda-feira (17), às 15 horas, na Esplanada Ferroviária, a reunião definitiva no processo de transição entre as duas administrações. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após várias trocas de acusações pela imprensa e por meio de notas pagas em jornais, os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o atual, Alcides Bernal (PP), prefeito eleito, fazem na tarde desta segunda-feira (17), às 15 horas, na Esplanada Ferroviária, a reunião definitiva no processo de transição entre as duas administrações. A informação foi confirmada nesta manhã por Alcides Bernal.
A reunião teve que ser adiada várias vezes, primeiro pela falta de iniciativa, e depois pela viagem de Nelsinho para Londres. Com todas as reclamações e infinitas acusações, coube as equipes de transição, tanto de Nelsinho, quanto de Bernal, forçarem o encontro.
Na última reunião de transição as equipes definiram que só voltariam a se encontrar após uma conversa entre os prefeitos. Porém, o encontro e a aparente paz foi lançada, por coincidência, no jogo “Amigos da Paz”. Na ocasião, os prefeitos se cumprimentaram e deram bastante risada, em um clima bem diferente dos últimos dias, quando em toda oportunidade sobrava alfinetada para o colega.
Em entrevista ao Midiamax neste domingo (16), o prefeito Alcides Bernal disse que vai pedir para Nelsinho convencer os vereadores da base de sustentação dele a retirar do orçamento as emendas que tiram parte da autonomia do próximo prefeito. Bernal explica que as emendas são de vereadores liderados por Nelsinho, o que facilitaria o entendimento. O prefeito eleito também pretende solicitar que Nelsinho abra as portas das secretarias para a equipe de transição dele, permitindo acesso a rotina de trabalho.
Na reunião de transição entre Bernal e Nelsinho também devem ser discutidas as licitações em curso; convênios; Santa Casa; dengue; enchentes, transmissão do cargo de prefeito (custos e cerimonial); histórico da demanda de remédios de janeiro a julho de 2012; demonstrativo de impacto dos aumentos de pessoal concedidos em dezembro de 2012; políticas aplicadas no primeiro quadrimestre de 2012; políticas preventivas e corretivas de emergência para o início do período chuvoso e a agenda crítica com informações pontuais relevantes e essenciais para os primeiros dias de governo.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.