Bernal e Nelsinho fazem reunião definitiva na tarde desta segunda-feira

Após várias trocas de acusações pela imprensa e por meio de notas pagas em jornais, os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o atual, Alcides Bernal (PP), prefeito eleito, fazem na tarde desta segunda-feira (17), às 15 horas, na Esplanada Ferroviária, a reunião definitiva no processo de transição entre as duas administrações. A […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Após várias trocas de acusações pela imprensa e por meio de notas pagas em jornais, os prefeitos de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), e o atual, Alcides Bernal (PP), prefeito eleito, fazem na tarde desta segunda-feira (17), às 15 horas, na Esplanada Ferroviária, a reunião definitiva no processo de transição entre as duas administrações. A informação foi confirmada nesta manhã por Alcides Bernal.

A reunião teve que ser adiada várias vezes, primeiro pela falta de iniciativa, e depois pela viagem de Nelsinho para Londres. Com todas as reclamações e infinitas acusações, coube as equipes de transição, tanto de Nelsinho, quanto de Bernal, forçarem o encontro.

Na última reunião de transição as equipes definiram que só voltariam a se encontrar após uma conversa entre os prefeitos. Porém, o encontro e a aparente paz foi lançada, por coincidência, no jogo “Amigos da Paz”. Na ocasião, os prefeitos se cumprimentaram e deram bastante risada, em um clima bem diferente dos últimos dias, quando em toda oportunidade sobrava alfinetada para o colega.

Em entrevista ao Midiamax neste domingo (16), o prefeito Alcides Bernal disse que vai pedir para Nelsinho convencer os vereadores da base de sustentação dele a retirar do orçamento as emendas que tiram parte da autonomia do próximo prefeito. Bernal explica que as emendas são de vereadores liderados por Nelsinho, o que facilitaria o entendimento. O prefeito eleito também pretende solicitar que Nelsinho abra as portas das secretarias para a equipe de transição dele, permitindo acesso a rotina de trabalho.

Na reunião de transição entre Bernal e Nelsinho também devem ser discutidas as licitações em curso; convênios; Santa Casa; dengue; enchentes, transmissão do cargo de prefeito (custos e cerimonial); histórico da demanda de remédios de janeiro a julho de 2012; demonstrativo de impacto dos aumentos de pessoal concedidos em dezembro de 2012; políticas aplicadas no primeiro quadrimestre de 2012; políticas preventivas e corretivas de emergência para o início do período chuvoso e a agenda crítica com informações pontuais relevantes e essenciais para os primeiros dias de governo.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado