Política

Bernal diz que manterá comissionados que garantem funcionamento da prefeitura

O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), afirmou que ainda não teve acesso a lista de comissionados que hoje trabalham na Prefeitura de Campo Grande. Todavia, já decidiu o critério utilizado para definir quem fica e quem será exonerado no dia 31 de dezembro, quando Nelsinho Trad (PMDB) deixa a prefeitura. “Vou manter os comissionados que […]

Arquivo Publicado em 26/12/2012, às 17h00

None
1015208270.jpg

O prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), afirmou que ainda não teve acesso a lista de comissionados que hoje trabalham na Prefeitura de Campo Grande. Todavia, já decidiu o critério utilizado para definir quem fica e quem será exonerado no dia 31 de dezembro, quando Nelsinho Trad (PMDB) deixa a prefeitura.

“Vou manter os comissionados que hoje garantem o funcionamento da prefeitura. Serão exonerados os que ocupam cargo por ocupar, que estão lá por nomeação política apenas”, explicou.

O prefeito eleito não falou em prazo para exoneração dos comissionados e espera que o corte seja feito pelo atual prefeito, antes de sair do comando. “Pergunte ao Nelsinho. É ele quem vai exonerar”.

Bernal já havia declarado que pretende preservar os bons funcionários, garantindo que avaliaria os casos individualmente. A época ele alegou preocupação com funcionários que poderiam causar entraves por conta da derrota na eleição.

A maioria das vagas para comissionados são ocupadas pelo partido que venceu a eleição e aliados. Os cargos, em sua maioria, também são distribuídos a partidos aliados, garantindo principalmente os filiados que dependem da sigla.

Jornal Midiamax