Bernal classifica pesquisa como imoral e ilegal e cobra providências da Justiça
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) reagiu indignado à antecipação de dados de pesquisa do Ipems e a questionário relacionando pré-candidatos a apoiadores. “Lamentável um instituto de pesquisa se prestar a fazer um levantamento que alcança às raias da imoralidade e ilegalidade”, declarou. O parlamentar ainda cobrou imediata ação da […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Alcides Bernal (PP) reagiu indignado à antecipação de dados de pesquisa do Ipems e a questionário relacionando pré-candidatos a apoiadores. “Lamentável um instituto de pesquisa se prestar a fazer um levantamento que alcança às raias da imoralidade e ilegalidade”, declarou.
O parlamentar ainda cobrou imediata ação da Justiça Eleitoral e do Ministério Público. “O crime eleitoral está corporificado porque o instituto induziu a resposta do eleitor de acordo com os interesses de alguns”, ressaltou. Para ele, a pergunta correta a ser feita se resume a qual pré-candidato o eleitor deverá votar, sem especificação de apoiadores. “A Justiça tem que evitar a divulgação dessa pesquisa”, cobrou.
No caso de a Justiça se calar, Bernal cogita ingressar com ação para questionar a amostragem. “Desde a publicação da reportagem, meu telefone não para de tocar, são eleitores revoltados que exigem providência”, revelou. “Por isso, vou avaliar com o meu corpo jurídico como devo proceder”, acrescentou.
O pré-candidato, no entanto, duvida da publicação da pesquisa. “Assim ficará mais do que provado o delito eleitoral e isso poderá prejudicar o pré-candidato governista (deputado federal Edson Giroto)”, ponderou.
Bernal ainda descartou surpresa por conta de o governador André Puccinelli (PMDB) admitir, com a maior naturalidade e tranquilidade, ter acesso à pesquisa contratada por órgãos de imprensa antes mesmo da divulgação dos números. “Tudo isso é previsível porque eles estão desesperados com a possibilidade de perder a eleição”, comentou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Edmilson atrapalha o romance entre Dhu e Wagner: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Madalena exige dinheiro que Osmar roubou de sua família: Resumo Volta por Cima, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Bia destrói fotos tiradas por Beto para a campanha: Resumo Garota do Momento, capítulo do dia 14/12/2024
Confira resumo de capítulo que vai ao ar neste sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.