Bernal assina Carta Compromisso com a Educação Pública na FETEMS
O candidato a prefeitura de Campo Grande participou de reunião na Federação acompanhado do ex-presidente da entidade e atual deputado federal, Antônio Carlos Biffi
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O candidato a prefeitura de Campo Grande participou de reunião na Federação acompanhado do ex-presidente da entidade e atual deputado federal, Antônio Carlos Biffi
No final da tarde desta quarta-feira (10) o candidato a prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, compareceu na FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), acompanhado pelo ex-presidente da entidade e atual deputado federal, Antônio Carlos Biffi (PT), para assinar a Carta Compromisso com a Educação Pública.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botareli Cesar, a maioria dos candidatos as prefeituras sul-mato-grossenses foram convidados a assinar a Carta Compromisso que é uma maneira dos futuros administradores públicos assumirem a responsabilidade de investir na educação pública e cumprir o que consta em Lei, como, por exemplo, a questão do Piso Salarial Nacional. “O que queremos é que estes representantes, que serão eleitos pelo povo, tenham de fato o compromisso com a qualidade da educação em seus municípios e através deste documento poderemos cobrar deles, os que não quiserem assinar deixam claro que a educação não será prioridade durante a sua gestão. Hoje o Bernal assumiu este compromisso conosco e se mostrou comprometido com a qualidade do ensino público ofertado para os filhos dos trabalhadores da Capital”, afirma.
Para Alcides Bernal o fato da FETEMS recebê-lo é um ato de confiança e com certeza ele honrará o compromisso assumido com a qualidade da educação pública. “Ser recebido pela direção da Federação é uma honra, pois quero assumir com esta importante entidade o compromisso de lutar pela qualidade do ensino público. Fiquei tranquilo ao ler a Carta Compromisso do movimento sindical da educação, pois tem muitos pontos que coincidem com o nosso Plano de Governo”, ressalta.
Segundo o deputado federal Biffi a FETEMS está cumprindo o seu papel ao exigir que os próximos prefeitos tenham compromisso com a educação pública, por isso ele fez questão de acompanhar o Bernal até a Federação, pois já declarou o seu apoio a ele no segundo turno e como ex-presidente da entidade não poderia deixar de pedir que ele assumisse esse compromisso com os trabalhadores em educação. “Neste segundo turno das eleições na capital já declarei o meu apoio, como deputado federal, assim como o meu partido (PT), ao Bernal e não poderia deixar de solicitar que ele tivesse um olhar especial para a educação pública, que é uma das minhas principais bandeiras de luta. Além disso, não poderia deixar de comparecer a FETEMS com ele, pois já fui presidente desta entidade, sou militante do movimento sindical da educação e a Federação é a maior entidade sindical de Mato Grosso do Sul e com certeza é de extrema importância na luta por um ensino público de qualidade”, afirma.
A carta-compromisso prevê medidas como o cumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional na íntegra e a ampliação dos programas do livro didático, da merenda e do transporte escolar. A carta busca consolidar as boas práticas na gestão pública que possam dinamizar não só os avanços alcançados, mas levar à construção de uma Educação capaz de tornar mais justa, sustentável e próspera a sociedade como um todo. A campanha para que os candidatos as prefeituras assumam este compromisso está sendo feita nacionalmente pela CNTE (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação) e em nível estadual pela FETEMS e os seus 71 SIMTED’s (Sindicatos Municipais dos Trabalhadores em Educação) filiados.
Notícias mais lidas agora
- Turista tem costela quebrada ao descer de tobogã durante confraternização em MS
- Candidatos reclamam de prejuízos após concurso considerado irregular ser suspenso em MS
- ‘Parte de mim também morreu’: A 5 dias de júri por morte de Sophia, pai fala sobre a dor da ausência da menina
- Justiça marca audiência em ação que aponta fraude em contratação 3 vezes mais cara feita por Reinaldo
Últimas Notícias
Homem mata cunhado com facadas após pegar bicicleta sem autorização em Juti
Crime aconteceu no sábado e suspeito já está preso
Quem volta? Políticos se expõem ao tentar sondar efeitos de escândalo em MS
Grupo implicado em vários tipos de esquemas sai enfraquecido de escândalo em MS que despertou curiosidade e pode virar armadilha para políticos
Motorista perde controle da direção e morre após veículo capotar em Ponta Porã
Dentro do carro foram encontradas latas de cerveja e garrafas de bebidas alcoólicas.
União autoriza garantia para R$ 30,5 milhões destinados a regularizar favela Samambaia
Comunidade Samambaia é a segunda maior de Campo Grande, com 1.251 moradores
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.