Ainda em entrevista exclusiva ao Midiamax, o prefeito eleito (PP) anunciou que criará o projeto “Prefeito vai aos bairros” para descentralizar a administração municipal. Também é meta incentivar a participação dos conselhos comunitários e ampliar o número de audiências públicas.

“A prefeitura não ficará só no paço municipal, nós iremos aos bairros, por meio do projeto que vou criar “Prefeito nos bairros” para ter o contado direto com a dona de casa, estudantes, aposentados com os trabalhadores”, disse Bernal.

A proposta, segundo o prefeito eleito, vem de encontro à intenção de cumprir com os três principais pilares da administração: participação popular, transparência e planejamento.

Sobre transparência, Bernal disse que “não vamos inventar nada”, mas cumprir leis já existentes. “Está na lei da transparência, que muitos governos fizeram de conta que respeitaram, mas nós vamos fazer com que isso realmente exista”, prometeu.

Para garantir o planejamento, ele informou lançar a central dos projetos e criar a ouvidoria municipal. “Por conta da falta de planejamento urbano nossa cidade cresceu de uma forma muito desorganizada, nós não permitiremos mais isso”, se comprometeu.

Nem por isso, Bernal disse que fechará os olhos para o problema. Para combater a desorganização na ocupação urbana, é meta “incentivar a ocupação dos vazios urbanos, não permitir que especulação mobiliária suplante o interesse público e respeitar o meio ambiente na hora de fazer obra”.