Política

Bernal acolhe propostas do PSDB e deve receber apoio de Reinaldo nesta tarde

O PSDB deve anunciar nesta tarde, às 15 horas, o apoio ao deputado Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. O MidiaMax apurou que Bernal se reuniu com Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta segunda-feira (15) em Campo Grande. Na reunião, Bernal acolheu as propostas apresentadas por Reinaldo no primeiro turno, […]

Arquivo Publicado em 15/10/2012, às 14h12

None

O PSDB deve anunciar nesta tarde, às 15 horas, o apoio ao deputado Alcides Bernal (PP) no segundo turno da eleição em Campo Grande. O MidiaMax apurou que Bernal se reuniu com Reinaldo Azambuja (PSDB) na manhã desta segunda-feira (15) em Campo Grande. Na reunião, Bernal acolheu as propostas apresentadas por Reinaldo no primeiro turno, o que contribuiu para que os partidos fechassem a aliança em Campo Grande.

Alcides Bernal esteve na coletiva de imprensa do PV nesta manhã. Na ocasião, acabou entregando que foi convocado para a coletiva do PSDB nesta tarde. Ao ser questionado se o apoio estava certo, Bernal disse que estava encaminhado, mas ponderou que apenas foi avisado de que o anúncio da posição do PSDB sairia hoje.

Reinaldo foi o terceiro mais votado em Campo Grande e quase deixou Edson Giroto (PMDB) fora do segundo turno em Campo Grande. Ele obteve 25,9% dos votos, contra 40,18% de Bernal e 27,99% de Giroto. No primeiro turno da eleição para a Prefeitura de Campo Grande, Alcides Bernal, Vander Loubet (PT), Reinaldo Azambuja e Marcelo Bluma (PV) fizeram um acordo de que o candidato da oposição que passasse para o segundo turno receberia o apoio dos demais partidos. O PT e o PV já anunciaram apoio a Alcides Bernal no segundo turno.

Na quarta-feira (10), o candidato a vice de Reinaldo, Athayde Nery (PPS), já havia declarado ao MidiaMax que não apoiaria Edson Giroto (PMDB). Na quinta-feira (11), em entrevista à rádio Cultura AM, Athayde confirmou o apoio a Bernal, revelando que a opção pelo candidato do PP foi aprovada dentro do partido. Apesar disso, Athayde declarou que o anúncio oficial seria feito hoje, em coletiva com o PSDB.

Ao fazer um balanço do resultado da eleição, na segunda-feira (8), Azambuja criticou a administração do PMDB e disse que os 70% de votos dados à oposição no primeiro turno das eleições em Campo Grande podem indicar uma resposta sobre a vontade da população em querer algo diferente do modelo atual de administração. Para evitar erros, o PSDB optou por encomendar uma pesquisa qualitativa e quantitativa com os eleitores de Reinaldo no primeiro turno, para indicar qual caminho seguir.

Durante a coletiva na segunda-feira passada, Reinaldo também chegou a dizer que o resultado do PMDB na eleição poderia ser uma resposta à tentativa de impor a candidatura de Edson Giroto, o que foi renegado pelos antigos aliados, PPS e PSDB, que decidiram lançar candidatura própria. Indagado se apoiar Giroto agora não seria aceitar esta imposição, Reinaldo preferiu dizer que “muitas vezes uma derrota dá lição para abaixar um pouco a soberba”.

Jornal Midiamax