Política

Aumento do número de vereadores altera regimento da Câmara de Campo Grande

Os vereadores da Câmara de Campo Grande já fizeram alterações necessárias para atender ao aumento do número de parlamentares, que passa de 21 para 29 em 2013. O aumento do número de vereadores provocará mudanças na Mesa Diretora e na composição das comissões permanentes. Atualmente a Mesa Diretora conta com cinco cargos: presidente, vice-presidente, 1° […]

Arquivo Publicado em 27/12/2012, às 18h18

None

Os vereadores da Câmara de Campo Grande já fizeram alterações necessárias para atender ao aumento do número de parlamentares, que passa de 21 para 29 em 2013. O aumento do número de vereadores provocará mudanças na Mesa Diretora e na composição das comissões permanentes.

Atualmente a Mesa Diretora conta com cinco cargos: presidente, vice-presidente, 1° secretário, 2º vice-presidente e 2º secretário. Com a mudança, a Mesa ganhará outros dois cargos, abrindo vaga para 3º vice-presidente e 3º secretário.

A Mesa Diretora será eleita na primeira sessão, programada para o dia 1º de janeiro de 2013, às 20 horas. A sessão contará com depoimentos de vereadores. Caso siga o regimento atual, a Câmara terá o pronunciamento de 15 vereadores, já que é garantido o direito de pronunciamento a um vereador por bancada.

Nesta quinta-feira (27) o presidente Paulo Siufi (PMDB) tentou reunir os vereadores para fazer acordo e definir quem vai usar a palavra. Todavia, não conseguiu falar sobre a sessão porque os vereadores estavam mais preocupados com a eleição da Mesa Diretora.

A primeira sessão ordinária da Câmara acontece no dia 15 de fevereiro, às 9 horas. Na ocasião os vereadores vão indicar os integrantes das comissões permanentes, que também sofrerão alterações na composição. Na atual legislatura as comissões são formadas por um presidente, um vice e um membro. A partir de 2013 elas terão cinco vereadores.

Jornal Midiamax