Athayde diz que hegemonia do PMDB é trágica à democracia e revolta governistas
Representante da base aliada do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o vereador Airton Saraiva (DEM), revoltou-se com declaração do vereador Athayde Nery (PPS), vice do candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB). Athayde disse, durante sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, que decidiu se desvincular do governo por considerar a hegemonização do PMDB em Campo Grande […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Representante da base aliada do prefeito Nelsinho Trad (PMDB), o vereador Airton Saraiva (DEM), revoltou-se com declaração do vereador Athayde Nery (PPS), vice do candidato a prefeito Reinaldo Azambuja (PSDB). Athayde disse, durante sessão desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, que decidiu se desvincular do governo por considerar a hegemonização do PMDB em Campo Grande algo trágico para a democracia. A pronúncia rendeu outro bate-boca entre os vereadores.
Athayde falou na tribuna que decidiu sair do governo, porque estava descontente com a hegemonia do PMDB na Capital. Ele comentou que foi esse o principal motivo por não ter concorrido à reeleição. “Seria mais conveniente me candidatar a vereador, mas por estar cansado da hegemonia do PMDB na Capital, decidi me candidatar a prefeito”, explicou.
Em vários momentos, Athayde tem sofrido críticas dos vereadores aliados ao governo que, têm dito que ele ataca a atual administração de Campo Grande por oportunismo eleitoreiro. Ainda no seu discurso, o parlamentar destacou que está evidente o cansaço da população com o governo atual.
“O povo não aguenta mais essa administração que tá aí. Nem a máquina tá conseguindo alavancar o candidato Edson Giroto (PMDB)”, disparou. Após a pronúncia de Athayde, Saraiva com tom irônico o atacou. “Até parece que o senhor vai pro segundo turno. Vossa excelência parece ser o candidato a prefeito”, ironizou.
Com ataques firmes, Saraiva criticou a mudança de lado do candidato a vice. “É fácil ficar aí falando, criticando. Vossa excelência atuou na administração e agora fica tratando ela como se fosse algo ruim, contagioso”, ressaltou. “A cidade é uma das melhores para se viver e vocês ficam apontando na TV que ela só tem problemas”, acrescentou.
Em aparte, o vereador e candidato a prefeito Marcelo Bluma (PV) assumiu a palavra e disse que Campo Grande tem sim muitos problemas. “Eu que nunca fiz parte do governo posso falar e apontar os problemas. É uma vergonha para uma cidade como essa, chover e alagar 11 pontos como aconteceu na última chuva”, comentou.
Defendendo a tese de Saraiva, o vereador Carlos Augusto Borges, o Carlão (PSB), comentou que a cidade “não é tão ruim como aponta a oposição nos programas eleitorais”. “Falam que a saúde aqui é ruim. Se fosse ruim mesmo não viriam tantas pessoas do interior tratar aqui”, avaliou. Ele ainda disse que os candidatos da oposição estão vendendo “poeira ensacada” e que criticar é muito mais fácil do que fazer.
Após as pronúncias, Saraiva afirmou que sabe que a Capital tem problemas, mas que não quis ressaltá-los. “É normal ter falhas, eu só quis apontar os aspectos positivos”, finalizou.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.