O presidente municipal do PSB, vereador Carlão, não gostou nenhum pouco de saber que o deputado estadual (PP), pré-candidato a da Capital, foi a Dourados procurar o presidente regional do partido, prefeito Murilo Zauith (PSB), para discutir aliança em Campo Grande e outros municípios. “Agora a chance de apoiar o Bernal é zero”, declarou o vereador em entrevista ao programa UCDB Notícias, na manhã desta sexta-feira (27).

Carlão sentiu-se ignorado por Bernal. Tudo isso porque, segundo ele, foi acordado com o prefeito de Dourados que a sobre coligação na Capital passaria pela direção municipal. “O Murilo deixou a decisão em nossas mãos porque ele vai se concentrar na disputa por sua reeleição”, explicou.

Incomodado com a atitude de Bernal, o dirigente municipal decidiu deixar de lado as conversas com o PP para se concentrar apenas no diálogo com os pré-candidatos a prefeito pelo PT e pelo PMDB, respectivamente, deputados federais Edson Giroto e Vander Loubet.

Indagado se tem alguma preferência, Carlão destacou que seria mais fácil aliar-se ao PMDB por já existir parceria com o partido na Capital, mas voltou a ressaltar que pesará na hora da escolha as condições para eleger mais vereadores na Capital.

Recentemente, Carlão demonstrou empolgação com a pré-candidatura do ex-governador Zeca do PT a vereador. Ciente de o petista ser um grande puxador de votos, o dirigente do PSB revelou que a decisão aproximava o partido dos petistas. O plano, inclusive, era agendar diálogo com Vander para os próximos dias.