Após consenso, presidente diz que há vagas suficientes e PMDB não precisa brigar
Após empenho para conquistar consenso na disputa pelo comando do PMDB no Estado, o futuro presidente do partido, deputado Júnior Mochi (PMDB), disse, nesta sexta-feira (14), que há postos suficientes para os correligionários nas eleições de 2014 e afastou motivos para os peemedebistas brigarem. “Há vagas suficientes no partido e ninguém precisa brigar”, disse em […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Após empenho para conquistar consenso na disputa pelo comando do PMDB no Estado, o futuro presidente do partido, deputado Júnior Mochi (PMDB), disse, nesta sexta-feira (14), que há postos suficientes para os correligionários nas eleições de 2014 e afastou motivos para os peemedebistas brigarem.
“Há vagas suficientes no partido e ninguém precisa brigar”, disse em resposta sobre como será a escolha do candidato do PMDB à sucessão do governador André Puccinelli (PMDB). Pelo partido, estão de olho na vaga o prefeito Nelsinho Trad (PMDB) e a vice-governadora Simone Tebet (PMDB).
Para Mochi, antes de pensar em nomes, a sigla precisa se fortalecer a fim de chegar competitivo nas eleições de 2014. “Nomes são uma consequência natural, que o tempo e as ações vão dizer por si”, ponderou. “Enquanto isso, as lideranças precisão ter a capacidade de se fortalecer para ter chances no pleito”, acrescentou.
Ao mesmo tempo, o deputado defendeu a aproximação do PMDB com a sociedade. “O partido precisa estar mais perto das pessoas, ser mais participativo”, frisou. O entendimento leva em consideração a certeza de que a única chance de seguir no comando do Governo do Estado é com a aprovação popular.
Mochi, ao lado do atual presidente Esacheu Nascimento, participaram hoje de reunião para homologar a escolha de 54 novos diretórios da legenda no Estado. Por quase um mês, os dois disputaram a presidência do PMDB. Diante da resistência de líderes, Esacheu recuou e Mochi comandará chapa de consenso.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Bodoquena recebe reconhecimento internacional como destino de turismo sustentável
A cidade integra o Programa DEL Turismo que visa promover o turismo sustentável
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.