Após chamada, prefeitura promete entrega de documentos a Bernal na sexta-feira
A reunião da comissão de transição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), que aconteceria na manhã desta quarta-feira (5), foi adiada para sexta-feira (7), as 14h30. O integrante da equipe de transição de Bernal, Wanderley Ben Hur, informou que recebeu uma ligação do representante de Nelsinho, Ivan Jorge, avisando […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A reunião da comissão de transição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), que aconteceria na manhã desta quarta-feira (5), foi adiada para sexta-feira (7), as 14h30. O integrante da equipe de transição de Bernal, Wanderley Ben Hur, informou que recebeu uma ligação do representante de Nelsinho, Ivan Jorge, avisando que a atual administração estava preparando documentos para a próxima reunião.
“Recebemos uma ligação ontem do Ivan, falando que prepara documento para ser entregue na sexta-feira. Toda instrução que tinha sido feita vai ser rediscutida. Está chegando janeiro e as coisas estão desse jeito”, criticou. Segundo Ben Hur, a equipe de Nelsinho não informou a pauta da reunião.
Na última reunião Ben Hur já havia informado que a reunião desta quarta-feira só aconteceria se a atual administração apresentasse dados já solicitados. Eles querem dados, datas e um cronograma de apresentação das informações solicitadas e preveem dificuldades no inicio da administração por falta de informações, alegando que não sabem como vão encontrar a prefeitura.
A equipe de transição de Bernal afirma que nas duas semanas de reunião, foram feitas apenas palestras, insuficientes para a nova gestão. Eles criticaram a postura da atual administração, dizendo que usavam a reunião para falar o que fizeram em Campo Grande, sem citar o mais importante, que são os dados necessários para a continuidade.
Em coletiva realizada na segunda-feira (3), Bernal listou todas as informações solicitadas e que não foram repassadas pela equipe de Nelsinho. A lista inclui saldo disponível em caixa, restos a pagar, dívida, contratos e convênios, bens móveis e imóveis, demonstrativos de despesas dos dois últimos quadrimestres, bens de consumo, quadro de servidores contratados e concursados, precatórios, desapropriações em andamento, relação de concursos e de concursados que ainda não foram chamados.
A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.