Política

Após chamada, prefeitura promete entrega de documentos a Bernal na sexta-feira

A reunião da comissão de transição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), que aconteceria na manhã desta quarta-feira (5), foi adiada para sexta-feira (7), as 14h30. O integrante da equipe de transição de Bernal, Wanderley Ben Hur, informou que recebeu uma ligação do representante de Nelsinho, Ivan Jorge, avisando […]

Arquivo Publicado em 05/12/2012, às 14h59

None
176834986.jpg

A reunião da comissão de transição do prefeito Nelsinho Trad (PMDB) para o prefeito eleito, Alcides Bernal (PP), que aconteceria na manhã desta quarta-feira (5), foi adiada para sexta-feira (7), as 14h30. O integrante da equipe de transição de Bernal, Wanderley Ben Hur, informou que recebeu uma ligação do representante de Nelsinho, Ivan Jorge, avisando que a atual administração estava preparando documentos para a próxima reunião.

“Recebemos uma ligação ontem do Ivan, falando que prepara documento para ser entregue na sexta-feira. Toda instrução que tinha sido feita vai ser rediscutida. Está chegando janeiro e as coisas estão desse jeito”, criticou. Segundo Ben Hur, a equipe de Nelsinho não informou a pauta da reunião.

Na última reunião Ben Hur já havia informado que a reunião desta quarta-feira só aconteceria se a atual administração apresentasse dados já solicitados. Eles querem dados, datas e um cronograma de apresentação das informações solicitadas e preveem dificuldades no inicio da administração por falta de informações, alegando que não sabem como vão encontrar a prefeitura.

A equipe de transição de Bernal afirma que nas duas semanas de reunião, foram feitas apenas palestras, insuficientes para a nova gestão. Eles criticaram a postura da atual administração, dizendo que usavam a reunião para falar o que fizeram em Campo Grande, sem citar o mais importante, que são os dados necessários para a continuidade.

Em coletiva realizada na segunda-feira (3), Bernal listou todas as informações solicitadas e que não foram repassadas pela equipe de Nelsinho. A lista inclui saldo disponível em caixa, restos a pagar, dívida, contratos e convênios, bens móveis e imóveis, demonstrativos de despesas dos dois últimos quadrimestres, bens de consumo, quadro de servidores contratados e concursados, precatórios, desapropriações em andamento, relação de concursos e de concursados que ainda não foram chamados.

A equipe de transição é composta por indicados de Bernal: cientista político José Luciano de Mattos Dias, engenheiro civil Fausto Matogrosso e contador e fiscal de renda, Wanderley Bem Hur; e indicados de Nelsinho: Marcelo Amaral, Aurenice Rodrigues Pinheiro Pilatti e Ivan Jorge. Também acompanharão a equipe os vereadores Thais Helena (PT), Paulo Pedra (PDT) e o vice-prefeito Edil Albuquerque (PMDB).

Jornal Midiamax