Aliado de Puccinelli, Londres dá conselho para a oposição se fortalecer na Capital

Ex-colega de partido do deputado federal Edson Giroto (PMDB), pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Londres Machado (PR) aconselhou, nesta quarta-feira (11), o PT a abandonar o projeto de candidatura própria para apoiar o deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande. Londres, presidente regional do PR […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Ex-colega de partido do deputado federal Edson Giroto (PMDB), pré-candidato a prefeito da Capital, o deputado estadual Londres Machado (PR) aconselhou, nesta quarta-feira (11), o PT a abandonar o projeto de candidatura própria para apoiar o deputado estadual Alcides Bernal (PP) na corrida pela sucessão da Prefeitura de Campo Grande.

Londres, presidente regional do PR — legenda que já antecipou apoio à pré-candidatura de Giroto— destacou a densidade eleitoral de Bernal e a possibilidade de o PT entrar com estrutura de campanha para garantir força à pré-candidatura do deputado progressista que, segundo pesquisas de consumo interno dos partidos, lidera a disputa eleitoral.

Indagado sobre o conselho do experiente parlamentar, com mais de 40 anos de vida pública, o deputado estadual Paulo Duarte (PT) ressaltou que o projeto de candidatura própria do partido não tem volta. Ele, no entanto, admitiu dificuldade de o PT vencer em Campo Grande. Segundo ele, esse é um problema histórico.

Para ele, a sugestão de Londres leva em conta a densidade eleitoral de Bernal e o interesse de os partidos em barrar a hegemonia do PMDB no Estado. “No fundo, todos ficariam extremamente felizes se ocorresse segundo turno na Capital porque ninguém quer essa hegemonização do PMDB em Mato Grosso do Sul”, comentou. “Só que ninguém tem coragem de admitir isso”, acrescentou.

Sobre o conselho de Londres, Bernal destacou a necessidade de se “ouvir a voz da experiência”. Além de estrutura de campanha e de respaldo popular, o deputado do PR acredita que para uma candidatura dar certo precisa do apoio da família do candidato e de grupo político.

Antes de ingressar no PMDB, Giroto teve uma passagem breve pelo PR, partido pelo qual se elegeu deputado federal. Segundo informações de bastidores, ele trocou de legenda justamente para evitar problemas em garantir o apoio dos peemedebistas na disputa eleitoral.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado