Na reta final, eleitores indecisos ainda somam 12,7%; Giroto teve queda de 5,9 pontos percentuais, aponta DATAmax

Na reta final do primeiro turno, o candidato do PP, deputado , reassume a liderança na disputa pela prefeitura de Campo Grande, segundo a sexta rodada da pesquisa DATAmax, realizada entre os dias 13 a 15 de setembro.

Bernal registra 33,8% da preferência dos eleitores, o que repesenta crescimento 1,7 ponto em relação à última divulgação, referente ao quarto levantamento. A quinta pesquisa não foi publicada em razão de ação jucicial na qual a coligação encabeçada pelo PMDB, questionou a não inclusão de simulação de segundo turno com os candidatos Suél Ferranti (PSTU), Marcelo Bluma (PV) e Sidney Melo (PSOL).

Já o candidato do PMDB, Edson Giroto, tem 27,9% das intenções, queda de  5,9 pontos em relação ao levantamento anterior.

Em terceiro lugar, estão tecnicamente empatados os candidatos do PT, Vander Loubet,  com 10,6%, e Reinaldo Azambuja (PSDB), com 10,4% das intenções de voto. Reinaldo Azambuja registrou crescimento de 4,4 pontos percentuais, e Vander Loubet, 1,2 ponto.

Os candidatos Marcelo Bluma (PV) e Suél Ferranti (PSTU) registraram 0,6% das intenções de voto e Sidney Melo (PSOL) não pontuou na pesquisa. Aqueles que disseram que vão anular o voto figuraram 3,3%, enquanto os indecisos alcançaram 12,7%.

O DATAmax ouviu 480 eleitores e a margem de erro da amostragem é de 4,5% para mais ou para menos. O grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) no dia 12 de setembro, com o número MS 00177/2012.