Pular para o conteúdo
Política

À Zé Teixeira, Puccinelli diz que não fará nada contra Rinaldo

Depois de cogitar pedir afastamento de um ano para garantir a permanência de professor Rinaldo Modesto (PSDB) na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Teixeira (DEM) recebeu do governador André Puccinelli (PMDB), ontem à noite (18), garantia de que não para prejudicará o tucano. Há 15 dias, segundo relato do secretário estadual de Habitação e Cidades, […]
Arquivo -

Depois de cogitar pedir afastamento de um ano para garantir a permanência de professor Rinaldo Modesto (PSDB) na Assembleia Legislativa, o deputado Zé Teixeira (DEM) recebeu do governador (PMDB), ontem à noite (18), garantia de que não para prejudicará o tucano.

Há 15 dias, segundo relato do secretário estadual de Habitação e Cidades, Carlos Marun (PMDB), o governador o teria procurado para discutir a possibilidade de ele retornar à Assembleia. Com a volta do peemedebista, Rinaldo, primeiro suplente da coligação, perderia o cargo.

A medida seria uma estratégia para atingir a pré-candidatura do deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) a prefeito da Capital. Aliado histórico do PMDB, o PSDB promete romper a aliança e entrar na corrida pela sucessão do prefeito Nelsinho Trad (PMDB).  “O Rinaldo tem base eleitoral na Capital e não há como negar que ele terá peso político na disputa pela sucessão da prefeitura”, ponderou Marun.

Em audiência na noite de ontem com Zé Teixeira, Puccinelli lhe teria garantido “não fazer nada contra o Rinaldo”. “Eu acredito nas palavras do governador”, ressaltou o deputado do DEM.

Dias antes, o próprio parlamentar tucano duvidou de retaliação por parte de Puccinelli. “Não acredito que o governador vá fazer isso comigo, um companheiro de todos os momentos, desde ”, frisou. “Não seria uma retaliação ao PSDB que cogita voo solo, mas a um amigo de todas as horas”, acrescentou.

Colegas apoiam tucano

Se depender da opinião dos colegas de Assembleia Legislativa, Rinaldo realmente não perderá vaga na Casa Leis. Para parlamentares, o governador não irá prejudicar o tucano em retaliação ao projeto de candidatura própria do PSDB em .

“Não podemos retaliar a bancada do PSDB, que tem sido solidária com o governo”, defendeu o presidente da Assembleia, deputado Jerson Domingos (PMDB). “Aposto que o Rinaldo ficará na Casa e o Marun na secretaria”, disse. “O trabalho dos dois vai muito bem onde cada um está”, concluiu.

Os tucanos Dione Hashioka e Márcio Monteiro também não acreditam em retaliação. “Não creio no retorno do Marun, estamos tratando de eleições municipais, isso não pode influenciar em aliança estadual”, defendeu Monteiro.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Incêndio destrói duas lojas de produtos importados em Bataguassu

depac centro

Ao buscar namorada, homem leva soco de ex da mulher e aciona a polícia

Ana Castela agradece apoio de fãs após desabafo em show: ‘Aprendendo a lidar’

FCMS alcança meta da PNAB com execução de 60% dos recursos destinados a editais de cultura

Notícias mais lidas agora

Após café premium, MPMS usa mais R$ 1,05 milhão para comprar pó ‘baratinho’

Servidor público federal morre após acidente entre carreta e caminhonete em MS

Após ‘bronca’ e intervenção do STF, MPMS diz que ainda investiga desvios na educação

Agiota que se passava por policial para roubar vítimas é preso em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Decoração natalina patrocinada e mais 3 projetos serão analisados pela Câmara de Campo Grande nesta terça

Propostas relacionadas à geração de emprego, decoração natalina, atendimento ao cidadão e campanha de saúde estão previstas para votação

Conteúdo de Marca

Arrecadação com as bets dispara, enquanto regulação aumenta

Governo arrecada mais de R$ 3 bi com as bets em 2025, mas setor enfrenta críticas

Polícia

Homem tenta fugir, mas acaba preso com 78 kg de maconha na BR-262

A droga, segundo informações da polícia, tinha como destino o estado de São Paulo

Cotidiano

Anvisa suspende vendas de azeite, molho e polpa de fruta

Medidas sanitárias foram adotadas após laudos insatisfatórios