6º BPM de Corumbá recebe orientações da Justiça Eleitoral

Para garantir maior segurança e esclarecer dúvidas sobre as eleições 2012 o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá promoveu no início da manhã desta terça-feira, 02 de outubro, uma reunião de todo o seu efetivo juntamente com o efetivo da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental com os juízes da 7ª […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Para garantir maior segurança e esclarecer dúvidas sobre as eleições 2012 o comando do 6º Batalhão da Polícia Militar de Corumbá promoveu no início da manhã desta terça-feira, 02 de outubro, uma reunião de todo o seu efetivo juntamente com o efetivo da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar Ambiental com os juízes da 7ª e 50ª Zonas Eleitorais que abrangem os municípios de Corumbá e Ladário. O promotor da 5ª Zona Eleitoral também participou da reunião.

Na reunião que durou cerca de 1h30min os juízes Emerson Ricardo Fernandes da 7ª Zona Eleitoral, Eduardo Eugênio Siravegna Junior da 5ª Zona Eleitoral e o promotor da 5ª Zona Eleitoral Luciano Anechini Lara Leite esclareceram dúvidas da tropa e responderam questionamentos quanto à legislação eleitoral. Os representantes da Justiça Eleitoral orientaram de forma clara e objetiva o que é permitido e o que esta proibida durante os dias que antecedem e no dia da eleição. A partir de hoje, por exemplo, o eleitor só pode ser preso em situação de flagrante delito. A venda de bebidas alcóolicas fica proibida no período das 03h00min até às 19h00min do dia 07 de outubro, domingo de eleição. Os policiais também foram orientados de como devem proceder em relação à abordagem de veículos que estejam realizando o transporte de eleitores.

De acordo com o promotor eleitoral Luciano Anechini o crime eleitoral com maior pena é o de transporte de eleitor. Os policiais também receberam orientações em relação aos veículos com adesivos deixados estacionados próximos aos locais de votação, caso o proprietário não seja localizado o veículo poderá ser guinchado. Com relação às denúncias de compra de votos os juízes disseram que todas serão averiguadas e caso sejam confirmadas tanto a pessoa que esta tentando comprar o voto quanto a que estiver vendendo será encaminhada para a delegacia.

Todo efetivo do 6º Batalhão da Polícia Militar estará empregado no policiamento das eleições 2012 e contará com o reforço de cerca de 40 homens vindos de outros locais do Estado e da Polícia Militar Ambiental.O planejamento inclui policiamento a pé, motorizado, tático, tático de motor e de trânsito. As equipes do serviço de inteligência também estarão nas ruas verificando denúncias e atuando para evitar que haja interferência no processo eleitoral. No sábado, 06 de outubro, a Polícia Militar já estará com todo seu efetivo nas ruas nos municípios de Corumbá e Ladário dando também atenção à área rural como o Distrito de Albuquerque e assentamentos da região onde também estarão funcionando postos de votação.

Além de fazer a denuncia diretamente a justiça eleitoral o numero 190 da Polícia Militar também estará recebendo essas denuncias de irregularidades.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

Pantanal de MS
taquarussu prefeitura de taquarussu