Política

Vereadores se reúnem final da tarde para decidir sobre veto do Prefeito

A Câmara Municipal de Campo Grande já recebeu e protocolizou o veto do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) à emenda da Lei do Silêncio, que poderia garantir a realização de shows na Expogrande. O prefeito Trad Filho vetou a emenda, alegando que a mesma fere o princípio e constitucionalidade, por se opor a […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 15h24

None

A Câmara Municipal de Campo Grande já recebeu e protocolizou o veto do prefeito de Campo Grande Nelson Trad Filho (PMDB) à emenda da Lei do Silêncio, que poderia garantir a realização de shows na Expogrande.


O prefeito Trad Filho vetou a emenda, alegando que a mesma fere o princípio e constitucionalidade, por se opor a uma Lei Federal.


Por volta das 12h10 desta quarta-feira (2) os vereadores decidiram, após reunião a portas fechadas, que voltarão a se encontrar as 18h30. Neste espaço de tempo a procuradoria da casa irá analisar o veto e fornecer um parecer.


A nova reunião, realizada no gabinete do presidente da casa Paulo Siufi (PMDB), irá decidir se os vereadores mantêm ou não o veto de Nelsinho. A Câmara tem poder para derrubar o veto e sancionar a emenda.


Caso aprovada, a emenda permitiria que a Expogrande se tornasse uma exceção na Lei, podendo realizar shows acima do nível de decibéis permitido. Segundo apoiadores da emenda, a Expogrande é um patrimônio cultural de Campo Grande.

Jornal Midiamax