Vereadores de Campo Grande tentam resolver comissões para evitar escolha no voto
Os vereadores de Campo Grande se reúnem a portas fechadas nesta segunda-feira (7) para tentar definir a composição das 13 Comissões Permanentes da Câmara Municipal. A mais disputada é a Comissão de Constituição de Justiça, que pode, por exemplo, barrar a polêmica emenda à Lei do Silêncio, para liberar shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho. A […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os vereadores de Campo Grande se reúnem a portas fechadas nesta segunda-feira (7) para tentar definir a composição das 13 Comissões Permanentes da Câmara Municipal. A mais disputada é a Comissão de Constituição de Justiça, que pode, por exemplo, barrar a polêmica emenda à Lei do Silêncio, para liberar shows no Parque de Exposições Laucídio Coelho.
A formação das comissões é polêmica. Sem consenso, os parlamentares tentam resolver a escolha dos 3 representantes de cada comissão para evitar que as composições tenham de ser decididas com votação em plenário.
“Vamos tentar resolver sem disputas públicas, mas está muito concorrido”, comentou o vereador Athayde Neri (PPS), que pleiteia uma vaga na CCJ.
No caso da possível modificação da Lei do Silêncio, que incluiria a expogrande como mais uma “exceção” no uso de som alto, a Câmara deve receber até esta segunda o parecer da procuradoria jurídica, pedida pelo presidente da casa Paulo Siufi (PMDB).
A CCJ tem atuação fundamental nesta polêmica. Caso a procuradoria jurídica ache irregular o tramite da proposta, a comissão pode passar por cima deste empecilho e levar a temática para Plenário. Por outro lado, se os três membros da CCJ forem desfavoráveis à mudança da Lei do Silêncio, a proposta nem sequer pode ser votada no plenário.
O vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB), atual membro da CCJ e um dos maiores apoiadores da realização de shows no Parque Laucídio Coelho, foi incisivo: “Não pretendo deixar a CCJ, e acredito que vamos conseguir realizar pelo menos os shows já marcados”.
A modificação no Lei do Silêncio pode ser votada nesta terça-feira (8). Porém o prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho (PMDB), explicou nesta manhã que a alteração pouco ajudaria na realização dos shows e da expogrande.
São três vereadores, que ocupam os cargos de presidente, vice-presidente e membro das seguintes Comissões Permanentes: Legislação, Justiça e Redação Final; Finanças e Orçamento; Obras e Serviços Públicos; Educação, Cultura e Desporto; Saúde; Defesa do Consumidor; Controle da Eficácia Legislativa; Cidadania e Direitos Humanos; Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo; Transporte e Trânsito; Segurança Pública; Meio Ambiente; e Assistência Social.
Notícias mais lidas agora
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
Últimas Notícias
Está em busca de emprego? McDonald’s está com 30 vagas abertas em Campo Grande
As vagas são para pessoas com ou sem deficiência, e para candidatos com ou sem experiência
Após Bolsonaro, Tenente Portela é indiciado pela PF em investigação sobre golpe de Estado
Portela é citado em relatório da Polícia Federal encaminhado ao STF
Com entrada gratuita, Academia Sul-Mato-Grossense de Letras promove cantata natalina com 6 corais da capital
Cantata Natalina acontece nesta sexta-feira, dia 13 de dezembro
Conselheira de Batayporã fica ferida após veículo oficial se envolver em acidente na MS-134
As informações apontam que o carro oficial foi fechado por uma carreta
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.