Durante a missa em homenagem a beatificação do Papa João Paulo II, o arcebispo de Campo Grande, Dom Vitório Pavanello, solicitou apoio ao vereador Paulo Siufi para que na Praça do Papa seja construída uma Capela em homenagem ao Papa. Siufi se comprometeu a apresentar emenda. “Inclusive já falei com o Prefeito Nelsinho Trad, que garantiu que vai apoiar o projeto”, destacou o vereador.

A missa em ação de graça a beatificação do Papa João Paulo II, teve início às 8 horas, na área onde do Papa celebrou missa no ano de 1991 e posteriormente recebeu um monumento proposto por emenda do vereador Paulo Siufi. Na época, para lançar o projeto do memorial também foi realiza uma missa no local.

Hoje, os fiéis colocaram uma cruz, com sacos de areia embaixo, para simbolizar o início da construção da capela em homenagem ao Papa. Na semana passada, Dom Vitório Pavanello, em missa realizada no Distrito de Anhandui, falou para a comunidade sobre a necessidade de construir a Capela no Memorial e solicitou a Paulo Siufi que, mais uma vez, apoiasse a ideia.

Para o integrante da Paróquia Nossa Aparecida, Ari Fialho, a ideia é construir uma capela pequena, para acolher as orações da população. O local é especial para a cidade e será um ponto de fé, para reunir todos os cristãos de Campo Grande para preces e orações.

Aos pés do monumento em homenagem ao Papa, hoje mesmo, muito fiéis se ajoelhavam para orações e preces. João Paulo II é lembrado com devoção, como sendo o Papa do Povo.