Política

Vereador quer informações sobre atuação da Flexpark em Campo Grande

Um pedido de informações sobre a atuação da empresa Flexpark, que explora a utilização dos estacionamentos de veículos na região urbana da cidade, foi solicitado pelo vereador Alex, do PT. A Câmara Municipal encaminhou o pedido ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior. Diante […]

Arquivo Publicado em 07/05/2011, às 11h38

None

Um pedido de informações sobre a atuação da empresa Flexpark, que explora a utilização dos estacionamentos de veículos na região urbana da cidade, foi solicitado pelo vereador Alex, do PT. A Câmara Municipal encaminhou o pedido ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao presidente da Agência Municipal de Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Junior. Diante de reclamações, o vereador resolveu apresentar às autoridades os principais questionamentos dos usuários.

As perguntas endereçadas a Nelsinho e Rudel indagam qual o número de vagas exploradas pela Flexpark em Campo Grande, qual a periodicidade da prestação de contas da empresa junto ao poder público, qual a receita arrecadada com a exploração do serviço, qual a parcela dos lucros repassada ao Município e quais os outros destinos dados à arrecadação. O vereador frisa que uma das obrigações assumidas pela empresa privada foi investir parte do lucro em projetos sociais.

Segundo Alex, o requerimento não atende nenhum tipo de ação política ou partidária, mas sim o cumprimento de uma responsabilidade institucional do vereador que é fiscalizar o Executivo. Na sua justificativa, ele afirma como avalia o sistema entregue pela Prefeitura à Flexpark. “Em sua idéia e projeto inicial, além de promover o ordenamento das vagas de estacionamento na área central de Campo Grande, o sistema concedido pela prefeitura à empresa previa o retorno em investimentos na área social. Este é um dos principais objetivos do requerimento”.

Jornal Midiamax