Vereador propõe projeto ‘Cantina Saudável’ para a cidade de Dourados
A Lei da Cantina Saudável, sancionada nesta quinta-feira (06) pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), encontrou adeptos também no interior. O vereador de Dourados, Albino Mendes (PR) apresentou projeto semelhante. Porém, cantineiros de Dourados não estão contentes com a proposta do vereador. “Em Campo Grande a lei foi sancionada sem modificações do executivo, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A Lei da Cantina Saudável, sancionada nesta quinta-feira (06) pelo prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad (PMDB), encontrou adeptos também no interior. O vereador de Dourados, Albino Mendes (PR) apresentou projeto semelhante. Porém, cantineiros de Dourados não estão contentes com a proposta do vereador.
“Em Campo Grande a lei foi sancionada sem modificações do executivo, aqui espero que aconteça o mesmo”, disse o vereador à redação do Midiamax em Dourados. Albino acredita que os cantineiros estão fazendo ‘tempestade em copo d’água’. “Não sou contra o cantineiro, sou a favor da saúde”, afirmou o vereador que acredita que não haverá prejuízo para os cantineiros. “Existe hambúrguer assado, pastel assado, não precisa encher a criança de fritura.
O autor do projeto de lei que define normas para a comercialização de alimentos nas escolas de Dourados afirma que seu projeto inviabiliza nenhum cantineiro de continuar com seus negócios. “O que quero é que as crianças comam alimentos saudáveis”, afirma o vereador.
No projeto os cantineiros têm 90 dias para se adequarem a lei, “sem contar, ainda, que o ano letivo começa apenas em fevereiro, ou seja, mais 60 dias”. Albino afirma ainda que para elaborar o projeto, diversos profissionais de áreas ligadas à saúde foram ouvidos.
Ele lembra que estados como Santa Catarina, São Paulo e Rio tem leis estaduais específicas para regulamentar a venda de gêneros alimentícios em escolas. A proibição de salgados fritos e industrializados, doces e refrigerantes visa à mudança de hábitos alimentares entre crianças e adolescentes.
“Em Campo Grande, Nelsinho que é médico, sancionou a lei e ainda vai capacitar os cantineiros para venderem alimentos saudáveis. Espero apenas que Murilo faça o mesmo aqui se a lei for aprovada” finaliza o vereador.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.