Vereador pede desligamento de lombadas para Corrida Km Livre

Em solicitação encaminhada pela Câmara Municipal ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Jr., o vereador Alex (PT) pediu o desligamento dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade (lombadas) da Avenida do Poeta no próximo domingo (10). A via, no Parque dos Poderes, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em solicitação encaminhada pela Câmara Municipal ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) e ao diretor-presidente da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Rudel Trindade Jr., o vereador Alex (PT) pediu o desligamento dos equipamentos eletrônicos de controle de velocidade (lombadas) da Avenida do Poeta no próximo domingo (10). A via, no Parque dos Poderes, está no trajeto da Corrida Km Livre.

Na indicação, Alex reivindica que, pelas circunstâncias específicas do evento, não sejam aplicadas multas aos condutores de veículos orientados a trafegar e estacionar na contra-mão. O vereador justifica lembrando que durante recente evento realizado na mesma avenida, o policiamento de trânsito desviava os carros para a pista paralela que não era utilizada pelos corredores e os carros orientados a trafegar pela contra-mão foram multados.

“Por essa razão estamos recorrendo ao bom senso das autoridades. Solicitamos a gentileza e a sensatez dos órgãos competentes para que as lombadas eletrônicas sejam desligadas. Além disso, é necessário adotar medidas cabíveis para que os participantes e os motoristas, durante a corrida, não sejam multados por estacionar e trafegar na contra- mão nesse trecho”, enfatizou Alex.

A prova, organizada pela Km Livre Organização e Assessoria de Eventos Esportivos, com apoio da Prefeitura, é aberta a pessoas de ambos os sexos, maiores de 16 anos para 5 km e de 18 anos para 10 km. Calcula-se a presença de 800 participantes e um público superior a 3 mil pessoas ao longo do percurso. A largada será às 8h, no estacionamento do Parque das Nações Indígenas, na Avenida Afonso Pena, onde será também o ponto de chegada.