Política

Vereador confessa ‘vida de príncipe’ com dinheiro público e revolta eleitores no Facebook

Na maior cara-de-pau, um legislador brasileiro causou furor nesta quinta-feira (19) entre eleitores no site de relacionamentos Facebook e mostrou o caráter do relacionamento de muitos políticos com os cargos públicos para os quais são eleitos. “Estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma ‘big’ de uma piscina e de frente para o mar. […]

Arquivo Publicado em 21/10/2011, às 12h38

None
193486429.jpg

Na maior cara-de-pau, um legislador brasileiro causou furor nesta quinta-feira (19) entre eleitores no site de relacionamentos Facebook e mostrou o caráter do relacionamento de muitos políticos com os cargos públicos para os quais são eleitos.


“Estamos hospedados em um hotel cinco estrelas, com uma ‘big’ de uma piscina e de frente para o mar. Tudo pago com dinheiro público. O povo me dá vida de príncipe”, postou o vereador Rodson Lima (PP), de Taubaté, no Vale do Paraíba, interior de São Paulo.


Ele estava em uma viagem ao Sergipe, para um encontro entre legisladores de todo o Brasil, e não teve pudores ao comemorar a mamata bancada totalmente com dinheiro dos contribuintes: “Vivo a vida de príncipe há 15 anos. Dois motoristas, assessores, celular, assessoria jurídica, gabinete com ar condicionado…”


Ainda no Facebook, após a reação furiosa de eleitores, o vereador não se mostrou embaraçado. “Inclusive até postei assim: engenheiros que são formados por Harvard, Yale, Michigan não desfrutam disso que eu desfruto. É muita honra que o povo me dá. Eu sou eternamente agradecido”, afirmou o parlamentar.


‘Escolas’ do Legislativo


Irônicamente, o evento que justificou o passeio do sincero vereador é o 18º Encontro da Associação Brasileira das Escolas do Legislativo e de Contas (Abel). Realizado pela Assembleia Legislativa de Sergipe em parceria com Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), promete “uma válida troca de informações acerca do Planejamento Estratégico dos departamentos de instrução pedagógica das Assembleias Legislativas, Cortes de Contas e Câmara de Vereadores de todo o país”


Até a presidente da Assembleia Legislativa sergipana, deputada Angelica Guimarães, admitiu o caráter turístico do evento: “Este encontro dos gestores proporciona uma excelente troca de experiência e ainda fomenta o turismo de eventos na nossa capital”, disse.


Segundo a UCVMS (União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul), oficialmente não há vereadores sul-mato-grossenses participando do encontro em Sergipe.


De pai para filho


O vereador pelo PP de Taubaté responde a 14 processos na Justiça Eleitoral e, segundo o TRE-SP, está inelegível para as próximas eleições. Mas já avisou que prepara os filhos para entrarem na vida pública. (Com informações do Nossa Jacarei)

Jornal Midiamax