Tatiana Ujacow tem encontro com Temer, mas não vai para o PMDB

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, que deixou PV, foi a Brasília nesta quarta-feira (05) para audiência com o presidente da República, em exercício, Michel Temer. Tatiana informou que tão logo Marina Silva anunciou sua saída do PV teve conversas com o vice-presidente Michel Temer, em São Paulo e Brasília, acerca do caminho partidário que tomaria com […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A advogada e professora universitária Tatiana Ujacow, que deixou PV, foi a Brasília nesta quarta-feira (05) para audiência com o presidente da República, em exercício, Michel Temer.

Tatiana informou que tão logo Marina Silva anunciou sua saída do PV teve conversas com o vice-presidente Michel Temer, em São Paulo e Brasília, acerca do caminho partidário que tomaria com a saíde de Marina.

Na campanha, ainda com o PV dividido sobre o apoio a Serra ou Dilma, no segundo turno, Tatiana declarou apoio à candidata do PT por ocasião da visita do então candidato a vice-presidente, Michel Temer, a Campo Grande.

Temer, que já havia me pedido que considerasse a filiação ao PMDB em nossas conversas, reforçou, na audiência, o desejo de que eu me filiasse ao partido e se prontificou a conversar com o comando do PMDB em Mato Grosso do Sul.

“Disse ao presidente Michel que fiquei muito honrada pelo convite, considerando a história política do PMDB e a trajetória do presidente Michel , mas ponderei a ele que as questões regionais inviabilizam, no momento, o encaminhento de minha filiação ao PMDB.

Afinal, fui candidata a vice-governadora na chapa de oposição no estado juntamente com o ex-governador Zeca. E, coerentemente, devo respeito aos milhares de eleitores que nos confiaram seu voto. “Seria oportunismo político, prática com a qual não compactuo”, finalizou Tatiana.

Destino

Além da audiência com o vice-presidente, Tatiana informou que, ainda ontem, participou de longa reunião com dirigentes nacionais do PT, acompanhada do ex-governador Zeca e do deputado federal Vander Loubet.

Nesta manhã, Tatiana teve encontro com líderes do PDT nacional, reunião da qual participaram os ex-deputados Dagoberto Nogueira e João Leite Schimidt.

Agora, com o pouco tempo que resta para a filiação, que vence amanhã, vou fazer minhas considerações pessoais e pedir a Deus que abençoe minha decisão e norteie o meu caminho, pois minha vontade é dar a minha contribuição para a construção de uma sociedade mais justa.

Conteúdos relacionados

Agência Brasil
prefeita eldorado