Política

Sinpol cancela manifestação e marca audiência com Puccinelli

A manifestação que o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) havia organizado, para a manhã desta sexta-feira (2), em retaliação ao delegado titular da 5ª DP, Fernando Lopes Nogueira, foi cancelada. O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa Silva, disse que o ato estava sendo organizado por mais valorização do policial civil […]

Arquivo Publicado em 02/12/2011, às 13h39

None
551082328.jpg

A manifestação que o Sinpol-MS (Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul) havia organizado, para a manhã desta sexta-feira (2), em retaliação ao delegado titular da 5ª DP, Fernando Lopes Nogueira, foi cancelada.


O presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa Silva, disse que o ato estava sendo organizado por mais valorização do policial civil e em função da retaliação sofrida por policiais lotados na 5ª DP. Segundo Alexandre, os policiais estariam sendo proibidos de usar a camiseta do movimento organizado pelo sindicato.


Como o sindicato conquistou uma liminar, deferida pelo juiz Amaury da Silva Kuklinsk, assegurando o uso da camiseta pelos policiais nas delegacias, o delegado não teria autoridade de proibir. O sindicato pede que se cumpra a lei.


Audiência


Segundo o presidente do Sinpol, a manifestação pacífica foi cancelada porque eles optaram em marcar uma audiência com o governador André Puccinelli (PMDB) na próxima quinta-feira (8) e debater os assuntos pendentes.


Alexandre disse que na reunião com Puccinelli eles vão tratar de acordos salariais e mudanças na Lei 114. A principal mudança requerida pelos policiais é que a promoção por antiguidade seja automática e não mais por vagas.


O sindicalista disse ainda que também tratará com o governador a respeito das represálias que policiais vem sofrendo.


Delegado


O delegado titular da 5ª DP, Fernando Lopes Nogueira, disse que não existem represálias em sua delegacia e que as condições de trabalho no local são excelentes.


“Não sei do que estão reclamando, nós temos ar-condicionados em todas as salas. TV por assinatura, as condições de trabalho são muito boas”.


Sobre o uso das camisetas, Nogueira disse que não proibiu ninguém de usar as camisetas. “Se os policiais não querem por a camiseta, não sou eu quem vai obrigar”, disse.

Jornal Midiamax