A primeira-dama do Estado, Elizabeth Puccinelli, prestou homenagem nesta terça-feira (15) na Assembleia Legislativa, à conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado) e ex-deputada Celina Jallad, falecida no dia 28 de fevereiro.

Beth lembrou do compromisso de Celina com as pessoas mais necessitadas e distribuiu um panfleto em homenagem à ex-deputada. “Foram 16 anos seguidos de uma cadeira no parlamento estadual. Nesse período, começou uma luta pela igualdade de gênero. Nas sessões solenes em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, aí Celina brilhava”, afirmou.

Celina também foi lembrada com admiração e carinho pela vice-governadora Simone Tebet. Ela disse que a ex-deputada era uma amiga que deixou nos corações de todos um espírito de luta e um exemplo de fé inabalável.

Primeira mulher a ter governado interinamente Mato Grosso do Sul, Simone Tebet também falou do preconceito, dos desafios e do caminho a ser percorrido pelas mulheres.

Simone disse que elas recebem 40% menos que os homens para exercer as mesmas funções. “E 30% das mulheres da zona rural não têm pré-natal”, lembrou. “De acordo com as estatísticas, uma em cada quatro mulheres será espancada ou sofrerá violência até o final da vida”, acrescentou.