Presidente da Associação das Travestis de MS diz que fala de vereador é preconceituosa

Em resposta ao vereador de Campo Grande, Lídio Lopes (PP), a presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS), Cris Stefanny disse nesta quarta-feira (25) ao Midiamax que considerou o comentário do vereador preconceituoso. Na terça-feira (24), durante a sessão da Câmara Municipal o vereador que é pastor e faz parte da bancada […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em resposta ao vereador de Campo Grande, Lídio Lopes (PP), a presidente da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de MS), Cris Stefanny disse nesta quarta-feira (25) ao Midiamax que considerou o comentário do vereador preconceituoso.

Na terça-feira (24), durante a sessão da Câmara Municipal o vereador que é pastor e faz parte da bancada evangélica disse “a sociedade não pode aceitar homossexualismo como se fosse normal”.

Cris ainda disse que antes do vereador se posicionar dessa forma, ele deveria procurar se informar sobre o homossexualismo. “Me admira uma pessoa que se diz evangélica e que confia em Deus dizer algo tão preconceituoso”, ressaltou.

A presidente da ATMS ainda lembrou que a Organização Mundial da Saúde já deixou de tratar a homossexualidade como uma doença, mas mesmo assim a classe ainda enfrenta preconceito e discriminação por parte da sociedade.

Em relação aos vereadores, Cris lembrou que durante o começo de 2011 se reuniu com vários vereadores para falar dos projetos sociais realizados pela ATMS e pedindo a postura de respeito. Segundo ela o presidente da Câmara, vereador Paulo Siufi (PMDB) já se posicionou favorável ao cumprimento dos Direitos Humanos e ao respeito para com os cidadãos.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula