PMDB `tira` 110 integrantes do DEM em Três Lagoas

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha disse nesta manhã, durante a sessão desta quarta-feira, que seu partido vai assinar a ficha de 110 novos filiados. A solenidade está marcada para a sexta-feira, em Três Lagoas. Detalhe: os novos peemedebistas eram filiados ao DEM, até então com 2.013 membros em […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O líder do PMDB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Rocha disse nesta manhã, durante a sessão desta quarta-feira, que seu partido vai assinar a ficha de 110 novos filiados. A solenidade está marcada para a sexta-feira, em Três Lagoas.

Detalhe: os novos peemedebistas eram filiados ao DEM, até então com 2.013 membros em Três Lagoas.

Rocha disse que a debandada ocorreu a partir da filiação do suplente de vereador Luciano Dutra, um ex-membro dos democratas.

O deputado calcula que hoje o PMDB possua 1,5 mil filiados em Três Lagoas e que a meta da legenda é alcançar 2 mil filiados até daqui dois meses, quando expira o prazo de filiação aqueles que queiram disputar as eleições municipais do ano que vem.

O PMDB reina em Três Lagoas há tempos. A mulher de Rocha, Simone Tebet, hoje vice-governadora, administrou a cidade por dois mandatos. O pai dela, falecido em 2006, o ex-senador Ramez Tebet, dominou politicamente a região por ao menos duas décadas.

Hoje a prefeita da cidade é do PMDB, a presidência da Câmara Municipal também está sob o comando de peemedebista e, dos dez vereadores, quatro pertencem à sigla. Eduardo Rocha disse que a intenção do partido é aumentar para seis o número de vereadores e manter o controle político da cidade.

O presidente regional do DEM, o deputado estadual Zé Teixeira, disse ser “normal” a troca de partidos. Para ele, no caso de Três Lagoas, o que ocorreu foi uma “conveniência política”.

Para ele, não faz diferença se o filiado deixou o DEM pelo PSDB, ou pelo PMDB. “São legendas parceiras, aliadas, no final quem manda é o chefe [no caso, segundo o parlamentar, chefe seria o governador André Puccinelli, do PMDB].

Matéria editada às 9h45 minutos para acréscimo de informação

 

 

O comando do DEM ainda não se manifestou quanto às perdas em Três Lagoas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula