PMDB quer que Dilma defina regras para escolher segundo escalão
Além de reivindicar mais “inserção no poder de decisão” do Planalto e de não aceitar a ameaça de veto ao aumento do salário mínimo feita pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), a cúpula do partido decidiu no jantar de terça-feira, 4, não aceitar que seus ministros tenham suas pastas esvaziadas. No jantar, na casa da governadora […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Além de reivindicar mais “inserção no poder de decisão” do Planalto e de não aceitar a ameaça de veto ao aumento do salário mínimo feita pelo ministro Guido Mantega (Fazenda), a cúpula do partido decidiu no jantar de terça-feira, 4, não aceitar que seus ministros tenham suas pastas esvaziadas.
No jantar, na casa da governadora Roseana Sarney (AM), o partido queixou-se que o Ministério da Agricultura, onde foi mantido Wagner Rossi, titular das pasta desde o governo Lula, está sendo “esvaziado pela Fazenda”. Rossi disse à cúpula do partido que está havendo transferências de atribuições da Agricultura para a Fazenda sem uma discussão prévia com o ministro.
Estavam no jantar, além do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB-SP), o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), os ministros Garibaldi Alves (Previdência Social), Pedro Novais (Turismo), Edison Lobão (Minas e Energia), Nelson Jobim (Defesa), Wagner Rossi (Agricultura) e Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos). Também marcaram presença os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Valdir Raupp (PMDB-RO).
Os ministros concluíram que não adianta a presidente ordenar a suspensão da escolha e preenchimento dos cargos de segundo escalão. “Precisa definir a regra”, reclamou um dos líderes do partido.
O ministro Jobim também aconselhou o partido a não se desgastar tratando de cargos no varejo. A opção, disse no jantar o ministro da Defesa, é definir com a presidente Dilma qual é mesmo o status do partido no poder.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.