Política

PMDB espera que TJ-MS decida se Youssif pode assumir vaga de Marun

O diretório estadual do PMDB aguarda que o Tribunal de Justiça (TJ-MS) conclua a análise do mandado de segurança impetrado para garantir que Youssif Domingos assuma a vaga deixada por Carlos Marun (PMDB) na Assembleia Legislativa. A medida jurídica tomada na sexta-feira (25) foi designada ao órgão especial do tribunal, com relatoria da desembargadora Tânia […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 13h09

None

O diretório estadual do PMDB aguarda que o Tribunal de Justiça (TJ-MS) conclua a análise do mandado de segurança impetrado para garantir que Youssif Domingos assuma a vaga deixada por Carlos Marun (PMDB) na Assembleia Legislativa. A medida jurídica tomada na sexta-feira (25) foi designada ao órgão especial do tribunal, com relatoria da desembargadora Tânia Garcia de Freitas Borges.


Na manhã desta quarta-feira (2), o primeiro suplente Professor Rinaldo (PSDB) tomou posse como deputado estadual, em razão do pedido de licença de Marun – que reassumiu a Secretaria Estadual de Habitação e das Cidades (Sehac).


O presidente do diretório estadual, Esacheu Nascimento, chegou a protocolar na semana passada um requerimento junto à Presidência da Assembleia, na tentativa de manter o domínio sobre a legenda. A assessoria jurídica do partido pedia que fossem observadas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF), que entendimento diferente à questão. Liminares concedidas pela alta corte determinaram que a vaga fosse destinada ao partido, e não à coligação.


Nascimento disse que a Assembleia não respondeu ao requerimento, e a relatora do caso agora é quem deve acionar a presidência e pedir esclarecimentos.

Jornal Midiamax