Aprovado nesta quarta-feira (9) pela Câmara Municipal de Campo Grande Projeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de faixas elevadas para pedestre em frente de todas as instituições de ensino localizadas no município.
 
Para Thais Helena, proponente do projeto em parceria com vereador , a proposta irá proporcionar mais segurança para os alunos. “O Poder Público não deve medir esforços no sentido de proteger a vida, estimular a educação no trânsito e possibilitar o acesso à escola e o retorno ao lar, sem os lamentáveis acidentes e constantes riscos à que estão expostas às crianças e adolescentes em nossa cidade”, afirma a parlamentar.

A prioridade de instalação e colocação será para as instituições de ensino com maior número de crianças e que apresentem riscos aos pedestres por conta de fluxo maior de veículos.

No projeto fica previsto que a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran/MS) é quem irá disponibilizar as faixas elevadas de pedestres em frente às escolas que deverão estar a uma distância de no máximo cem metros do portão de entrada principal das instituições.

“A partir de agora, com a aprovação deste projeto, todas as escolas e instituições de ensino de nossa cidade contarão com esse reforço na segurança de seus alunos. A implantação da faixa de pedestres elevada é importante, pois necessitamos promover ações para garantir mudanças no trânsito de Campo Grande que a cada dia fica mais caótico, perigoso e muito inseguro”, declara Thais Helena.