Lei Mosaica proíbe vereador de Dourados de eleger presidente da Câmara
A sessão da Câmara Municipal de Dourados que está marcada para acontecer hoje a partir das 19h com a finalidade de eleger o novo presidente e demais membros da mesa diretora está envolta de polêmica. A primeira foi patrocinada pela vereador e prefeita interina Délia Razuk (PMDB) que entrou com um mandado de segurança com […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A sessão da Câmara Municipal de Dourados que está marcada para acontecer hoje a partir das 19h com a finalidade de eleger o novo presidente e demais membros da mesa diretora está envolta de polêmica.
A primeira foi patrocinada pela vereador e prefeita interina Délia Razuk (PMDB) que entrou com um mandado de segurança com pedido de liminar para impedir a realização da sessão já que ela quer participar do processo eleitoral.
A segunda maior polêmica envolve o vereador Cido Medeiros (DEM) que já mandou avisar que não vai participar da sessão e o motivo não é político. Cido que é membro da Igreja Adventista do Sétimo Dia.
Pela Lei Mosaica o sábado é o “Dia do Senhor” e, portanto, aqueles que seguem os ensinamentos judaicos não podem trabalhar ou fazer qualquer tipo de atividade após o por do sol de sexta-feira. O dia sagrado se estende até o por do sol do dia seguinte e neste período os fiéis são obrigados a jejuar.
Cido Medeiros se negou a assinar o requerimento que pedia a realização da sessão desta sexta-feira pro causa de sua opção religiosa. O vereador entregou para o presidente da Câmara e ao presidente do DEM cópias da “Declaração Confessional” assinada pelo pastor Jaderson Feitosa Benites confirmando que Cido é membro ativo da Igreja Adventista.
A ausência de Cido Medeiros na sessão está amparada na Lei Estadual número 2014 de 24 de maio de 2000 que assegura alternativa de datas e horários de reuniões, concursos e outros tipos de freqüência as pessoas que professam o culto ao sábado.
O pastor Jaderson Benites afirmou que a “guarda do sábado como dia sagrado está embasado nos livros bíblicos do Êxodo e Levítico.
Fotos: Nicanor Coelho
O vereador Cido Medeiros exibe “Declaração Confessional” que lhe garante ficar ausente da sessão da Câmara que elegerá a nova mesa diretora
Notícias mais lidas agora
- Midiamax entrega ao MP vídeo de David que implica Beto Pereira em corrupção no Detran-MS
- Beto Pereira tem derrota dupla na Justiça Eleitoral ao tentar impedir adversários de citar ‘ficha suja’
- Beto Pereira colocou prima como diretora para facilitar corrupção no Detran-MS, revela David
- Despachante propõe delação ao MP e aponta Beto Pereira como chefe da corrupção no Detran-MS
Últimas Notícias
Para o corpo e mente, projeto da UFMS oferece aulas gratuitas de Yoga em Campo Grande
Novas aulas serão realizadas nos dias 9 de novembro e 15 de dezembro
Elevador cai com seis pessoas e deixa soldado ferido em entrega de reforma hospitalar
soldado ferido e os demais, que estavam no elevador, faziam a segurança do presidente do Paraguai
Duelo Estadual escolherá melhor MC para representar MS em batalha de rimas nacional
Duelo Estadual de MC’s acontece no dia 19 de outubro, na Concha Acústica Helena Meireles, em Campo Grande
Jovem fica gravemente ferido ao ser agredido com soco-inglês pelo namorado em Campo Grande
Vítima teve ferimento grave na cabeça e autor não foi encontrado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.