Política

Justiça Eleitoral cancela 22 mil títulos em Mato Grosso do Sul

Mais de 22 mil eleitores em Mato Grosso do Sul tiveram seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), os títulos cancelados são de pessoas que não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições. Em Campo Grande 7.606 títulos foram cancelados. Aquele que teve o título cancelado fica impedido de […]

Arquivo Publicado em 09/05/2011, às 20h21

None

Mais de 22 mil eleitores em Mato Grosso do Sul tiveram seus títulos cancelados pela Justiça Eleitoral. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS), os títulos cancelados são de pessoas que não votaram nem justificaram ausência nas três últimas eleições. Em Campo Grande 7.606 títulos foram cancelados.


Aquele que teve o título cancelado fica impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, além de dificuldades na investidura ou nomeação em concurso público e na obtenção da certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado. Se um eleitor deixou de votar no primeiro e no segundo turno de uma mesma eleição, foram contadas como duas eleições para efeito de cancelamento.


Quem teve o título cancelado deve procurar um cartório eleitoral e apresentar um documento de identificação, um comprovante de residência e preencher o requerimento de alistamento eleitoral.

Jornal Midiamax