Política

Jerson Domingos vai chefiar Assembleia Legislativa por mais 2 anos

O presidente de Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por unanimidade, foi reconduzido ao comando do Poder Legislativo. Ele, que chefia a Casa desde 2009, vai ficar na presidência até o fim de 2012. Os 24 deputados estaduais votaram na permanência de Jerson Domingos. O deputado estadual Onevan de Matos, do PSDB, foi o […]

Arquivo Publicado em 01/02/2011, às 14h43

None

O presidente de Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, por unanimidade, foi reconduzido ao comando do Poder Legislativo. Ele, que chefia a Casa desde 2009, vai ficar na presidência até o fim de 2012.

Os 24 deputados estaduais votaram na permanência de Jerson Domingos. O deputado estadual Onevan de Matos, do PSDB, foi o único que discordou da Mesa Diretora, mas votou em Jerson. Ele disse que não foi consultado para a composição da Mesa de Diretora e se absteve de votar no 3º vice-presidente e nos 1º e 2º secretários.

Já o deputado estadual Cabo Almi, do PT, chiou na hora de votar, mas concordou com a relação dos novos dirigentes da Casa.

Ele disse que a bancada do PT, por ser uma das maiores devia ficar com a primeira secretaria. “Mas nem sempre a regra é cumprida”, disse.

A votação foi aberta pela primeira vez na história do legislativo sul-mato-grossense. Esse método foi aprovado no ano passado.

Eis a composição da Mesa Diretora da Assembleia para o biênio 2011-2012.

Presidente: Jerson Domingos, do PMDB

1ª Vice-presidência: Maurício Picarelli, do PMDB

2ª Vice-presidência: Dione Hashioka, do PSDB

3ª Vice-presidência: Mara Caseiro, do PT do B

1ª Secretaria: Paulo Corrêa, do PR

2ª Secretaria: Paulo Duarte, do PT

3ª Secretaria: Felipe Orro, do PDT

Jornal Midiamax