Após as denúncias que envolveram os três poderes de Mato Grosso do Sul no ano passado, o governador (PMDB) chega aos cem primeiros dias do segundo mandato sem divulgar pesquisas de opinião sobre o desempenho na avaliação pública.

Em enquete realizada pelo Midiamax, os resultados não são bons. Quase 40% dos  3.789 leitores que votaram, consideraram como péssimo o governo Puccinelli nos primeiros 100 dias. Sem caráter científico, apenas opinativo, a consulta popular foi publicada no último dia 20 e ficou disponível até esta segunda-feira (2).

A pergunta era: “Como você avalia o desempenho do governo Puccinelli no primeiros 100 dias do segundo mandato? As opções eram ótimo (12,11%), bom (6,84%), regular (9,55%), ruim (31,67%) e péssimo (39,83%). A votação foi encerrada as 16h49 desta segunda-feira.

O resultado reflete descontentamentos em áreas governamentais como conservação de estradas, onde um dos pontos questionados é sobre o destino das verbas do Fundersul, escândalos envolvendo o Dnit, Hospital Regional.