Felipe Orro se licencia, mas Ângelo Guerreiro diz que não assume vaga na Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na manhã desta quarta-feira (5) o pedido de licença do deputado estadual Felipe Orro (PDT). Orro se licencia por 121 dias para acompanhar o tratamento de saúde do pai, o ex-deputado Roberto Orro, em São Paulo. Como o pedido de licença é superior a 120 dias, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na manhã desta quarta-feira (5) o pedido de licença do deputado estadual Felipe Orro (PDT). Orro se licencia por 121 dias para acompanhar o tratamento de saúde do pai, o ex-deputado Roberto Orro, em São Paulo.

Como o pedido de licença é superior a 120 dias, regimentalmente, abre-se vaga na Assembleia e a Mesa Diretora deve convocar já nesta quinta-feira (6) o suplente, Ângelo Guerreiro, vereador em Três Lagoas, eleito pelo PDT mas recém-filiado ao PSD.

Guerreiro tem 30 dias para responder à convocação. No entanto, a reação imediata do vereador foi a de recusar a vaga. De acordo com declarações públicas assim que soube do licenciamento de Orro, Guerreiro acha que a abertura de vaga na Assembleia se trata de “uma manobra do PDT para fazê-lo voltar ao partido e desarticular sua pré-candidatura à prefeitura de Três Lagoas”.

No caso da recusa de Guerreiro, o segundo suplente da vaga de Orro é Gerson Claro, do PDT de Sidrolândia.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições