Política

Fábio Trad integra a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, uma das mais importantes Comissões da Casa, responsável pela análise de todos os procedimentos legislativos. Além da CCJ, Fábio Trad foi indicado ainda para comissões de relevância, entre elas a suplência da Comissão de Defesa do […]

Arquivo Publicado em 02/03/2011, às 14h48

None

O deputado federal Fábio Trad (PMDB) é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Federal, uma das mais importantes Comissões da Casa, responsável pela análise de todos os procedimentos legislativos.


Além da CCJ, Fábio Trad foi indicado ainda para comissões de relevância, entre elas a suplência da Comissão de Defesa do Consumidor. “Sinto-me honrado em receber esta responsabilidade. Estou pronto para fazer um trabalho digno, que reflita a confiança que a população sul-mato-grossense depositou em mim”, disse.


Trabalho parlamentar


As Comissões Permanentes da Câmara Federal são órgãos técnicos, com a atribuição de discutir, analisar e votar as propostas de leis apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, as Comissões se manifestam emitindo opinião técnica, por meio de pareceres, antes de o assunto ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passarem pelo Plenário da Casa.


A composição parlamentar desses órgãos técnicos é renovada a cada ano ou sessão legislativa. Na ação fiscalizadora, as Comissões atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo.

Jornal Midiamax