O ex-vereador Alberto de Medeiros Guimarães foi indiciado pelo crime de tentativa de homicídio. Ele, que se apresentou na tarde de domingo (7), ao delegado titular do 1º Distrito de Polícia Civil de Corumbá, Jefferson Rosa Dias, é acusado de ter esfaqueado um militar da Marinha na madrugada de sábado, dia 06, na saída de uma casa noturna, na Avenida General Rondon.

Segundo o delegado, Alberto alegou que agiu em legítima defesa, já que afirma que o militar teria “puxado” uma arma de fogo para ele. O militar teria ido ao encontro do ex-vereador pedindo para que ele se afastasse de sua irmã, que estava sendo alvo de assédios por parte de Guimarães.

O ex-vereador confirmou que, antes de esfaquear, ainda deu um soco no militar que foi encaminhado para o Hospital de Caridade, onde passou por cirurgia e se recupera do ferimento. Ainda de acordo com o delegado, a vítima negou que estivesse armada. Jeferson Dias disse que vai aguardar a recuperação do militar para ouvi-lo formalmente, bem como testemunhas. A vítima já teve alta médica e se recupera em casa.