Política

Ex-vereador é condenado a um ano de prisão por agressão a jornalista, veja o vídeo

O ex-vereador de Pontes e Lacerda, Lourival Rodrigues Moraes, mais conhecido como “Kirrarinha”, foi condenado a uma ano de prisão pela agressão a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, afiliado ao SBT. A decisão foi do juiz Geraldo Humberto Alves, que aplicou pena base de 10 meses de detenção, com agravante de mais dois […]

Arquivo Publicado em 25/02/2011, às 12h54

None

O ex-vereador de Pontes e Lacerda, Lourival Rodrigues Moraes, mais conhecido como “Kirrarinha”, foi condenado a uma ano de prisão pela agressão a jornalista Márcia Pache, da TV Centro Oeste, afiliado ao SBT.


A decisão foi do juiz Geraldo Humberto Alves, que aplicou pena base de 10 meses de detenção, com agravante de mais dois meses por ter cometido a agressão que tornou impossível a defesa da jornalista. A pena será cumprida em regime aberto sem direito a substituição de pena.


Márcia Pache foi agredida pelo ex-vereador dentro do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc). Kirrarinha prestava um depoimento à Polícia sobre fomento a invasões de lotes urbanos. Ao ser questionado pela jornalista sobre a acusação, o então vereador desferiu-lhe um tapa no rosto, jogando-a no chão. A agressão foi filmada e a cena correu todo o Brasil e várias partes do mundo.


No curso do processo, o ex-vereador ainda tentou protelar o máximo a decisão do magistrado de Pontes e Lacerda. Ele entrou com pedido de redesignação de audiência de julgamento. O juiz Geraldo Humberto entendeu que Kirrarinha queria, na verdade, “protelar o andamento” do caso “não tendo respeito para com a dignidade da Justiça”.


Kirrarinha pertencia ao partido dos Democratas e foi expulso da sigla pelo ato e acabou perdendo a condição de candidato a deputado estadual. Ele também teve o mandato de vereador cassado pelo conjunto da Câmara de Pontes e Lacerda, por seis votos a um, após ser submetido a uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Ele foi condenado por falta de decoro parlamentar.


Veja o vídeo

Jornal Midiamax