O primeiro encontro do PSD de , realizado nesta sexta feira (2), na Câmara do Município, foi concorridíssimo. Comandado pelo presidente regional, Antonio João Hugo Rodrigues e pelo presidente do PSD de Naviraí José Chagas, contou com a participação de cerca de 200 pessoas entre lideranças comunitárias e políticas do município e região do Cone Sul.

De olho nas eleições de 2012, dirigentes do PT, PSB, PSDB, DEM, PSC, PMN, PTN, PDT, vereadores, ex-prefeitos, presidentes de Associações de Bairro, profissionais liberais, e o prefeito de Naviraí, Zelmo de Brida, do PMDB,  entre outras autoridades que prestigiaram o lançamento da legenda no município. Em clima de festa, o presidente regional do PSD, Antonio João, retribuiu o assédio de  possíveis  “aliados em potencial”  do  partido franqueando a palavra para  todos.

Ao se pronunciar  na cerimônia, Antonio João, voltou a sinalizar  o lançamento de candidatura própria e garantindo  que  o povo quer mudanças “Tenho andado por Campo Grande e temos percebido um sentimento muito forte de mudança na população, e em  Naviraí não é  diferente,   mesmo ela estando muito bonita e  bem cuidada“, declarou.

“Há um descrédito  com a classe política e uma indignação muito  grande com tanta corrupção, por isso está mais que na hora da população dar o troco  que eles merecem”, falou sobre políticos com nomes envolvidos em escândalos de corrupção.

Planos para 2012

Em Naviraí, o empresário  José Chagas é o nome forte  entre os pré-candidatos na cidade. Acompanhado dos vereadores  do partido, Vanderlei Chagas e Benedito Misia, que devem buscar  vaga para  reeleição na Câmara Municipal, Chagas pretende alcançar o executivo municipal.

Durante a cerimônia de posse, Chagas  destacou a  fala  do presidente regional Antonio  João e o cumprimentou “por ter afirmado que em Naviraí o partido terá  total liberdade pra definir seus rumos”. Segundo ele, os próximos passos além de mais filiações  serão  o da instalação do diretório municipal “para  ampliar o numero de dirigentes locais”, finalizou.

Cerca de  200 pessoas  estiveram presentes no ato entre  elas: prefeito Zelmo de Brida, presidente da Câmara  Gean Carlo Volpato, ex-prefeito Dr. Ronald Almeida, vereadores, Gil do Taxi, Vanderlei Chagas, Benedito Missias, Jair Alves dos Santos, Presidente do PT, Jaime Dutra, ex-presidente  da Câmara de Navirai, Helio de Oliveira, presidente do PPS, Sidinei Ribeiro, presidente do Sindicato Rural, ex-vereador Mario Gomes,  Manoel Messias de Assis, presidente do PT do B, Claudionor Golezo dos Santos, presidente do PTN,  vereador José Odair Gallo,  vice-presidente  do PT, Cícero  dos Santos, Valdir Brito presidente do PSD de Maracaju, Dr. José Antonio Martins vice presidente do PSD de Navirai,  Dr. Manoel  e Luis Espingarda do PTB, Claudio Galiza  presidente do PTN,  Josemar  Loranzelli presidente do PSC,  Marcelo da Silva, presidente municipal do PTC, Soares  Filho, presidente  municipal do PRP, Clailton Melo dos Santos, presidente do PSD de Mundo Novo, Manoel Silva Presidente da Associação dos Moradores de Porto Caiuá, Apolônio Moraes presidente do bairro Harry Amorim Costa e Davi dos Anjos, presidente da Associação de Pescadores de Porto Caiuá e  membro da UGT (União Geral dos Trabalhadores).